x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 6.988

Cnae 81.11-7/00

Irisvaldo Farias Alencar

Irisvaldo Farias Alencar

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 20:02

Boa tarde,

Amigos preciso de um ajuda na interpretação de uma cnae.

81.11-7/00 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais.

esta subclasse compreende:
as atividades de fornecimento de pessoal de apoio para prestar serviços em instalações prediais de clientes, desenvolvendo uma combinação de serviços, como a limpeza geral no interior de prédios, serviços de manutenção, disposição do lixo, serviços de recepção, portaria e outros serviços relacionados para dar apoio à administração e conservação das instalações dos prédios. As unidades aqui classificadas fornecem pessoal para as atividades de apoio mas não estão envolvidas ou têm responsabilidade com o desenvolvimento da atividade empresarial do cliente


Minha duvida cliente contrata porteiro, zelador, faxineiro, e geralmente firma contrato de 12 meses e aloca nos condominios.

Dúvida:

qdo o cnae excetua "exceto condominio prediais" ele se refere a condominio propiamente dito. ou no meu caso. que os clientes são os condominios residencias.

eu que presto serviços para os predios residenciais, posso me enquadrar nesse cnae.

Ps. minha atividade não é locaçao mao de obra temporaia. ou seria?

Abs




William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 13:19

Irisvaldo

Essa divisão do CNAE compreende o fornecimento de mão-de-obra para a prestação de uma série de serviços de apoio em instalações prediais de clientes.

O que diz ao final "exceto condomínios prédiais" é pq o CNAE de condominio é outro (8112-5/00).

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.