x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 4.677

empresa aberta reg jucesp mais 5 anos sem cnpj

IVAN FABIO CROCCO

Ivan Fabio Crocco

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Comercial
há 13 anos Sábado | 5 março 2011 | 13:50

Abri uma empresa ltda-me com um socio a mais de 5 anos foi registrada somente na jucesp nao foi feito cnpj e nenhuma outra formalidade, a empresa nunca operou ou efetuou qualquer transação.
Como devo proceder para encerrar, pois pretendo abrir uma empresa como empreendedor individual.

DESDE JA OBRIGADO A QUEM PUDER ME RESPONDER.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 5 março 2011 | 16:51

Ivan,

Só complementando a orientação do amigo Hugo:

1 . Antes de protocolar o Distrato na Junta, informe-se se vai precisar anexar a tal "Certidão Narrativa de Inexistência de CNPJ" emitida pela Receita Federal - justamente p/esses casos iguais ao seu;

2. A 1ª cláusula do Distrato, ficaria mais ou menos assim:

Cláus. 1ª - A sociedade que arquivou seu ato constitutivo nesta Junta Comercial em .../.../2005, distrata-se neste ato, em virtude de não ter operacionalizado suas atividades até a presente data

É uma sugestão.

Bom carnaval "proçês"

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 18:38

Jose Greco,

É como está disposto neste tópico, logo acima.
Se o CNPJ foi indeferido, significa que a sua firma só na JComercial. Para extingui-la, é só anexar à documentação normalmente exigida para baixa, uma "Certidão Narrativa de Inexistência de CNPJ", emitida pela Receita Federal.

Acesse o site da JComercial do seu Estado para ver quais documentos/formulários terá que preencher - já que não informou a natureza jurídica da firma que possui.

Recomendações

José Greco

José Greco

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 16:15

Boa tarde,
Jacyara
Estive na JUCESP da R. Boa Vista, eles me disseram que só preciso fazer o distrato pelo cadastro web, e entregar assinado pelo socios, porem eu me cadastrei mas pelo NIRE: Oculto apresenta um erro.
Grato

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 10:17

Pedro Henrique dos Santos Castro Nunes

Não, por lei toda empresa é obrigada a ter CNPJ, no caso ai de aulas de informática ela é dispensada somente da inscrição estadual.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.