x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.565

Abertura Firma Importação Cométicos RJ

Wesley Martins

Wesley Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Segurança do Trabalho
há 13 anos Domingo | 6 março 2011 | 18:57


Boa tarde!

Alguém poderia me explicar o processo de abertura de firma para importação de cosméticos no RJ?

Estou a dois meses querendo abrir essa firma a princípio achei que seria algo extremamente simples, iria ao contador o mesmo abriria firma e depois iria verificar outro setor para fazer a importação, entretanto, eu não sei se procurei só contadores desinformados, mas o que me passaram até agora foi o seguinte:

Antes de abrir a firma eu teria que ir à ANVISA verificar se pode importar o produto(achei estranho o próprio contador não ir e solicitar que eu uma pessoal totalmente leiga no assunto verificasse isso, mas beleza), outros informaram para procurar um despachante aduaneiro para ver esse processo, os despachantes que procurei falaram que conseguem importar o produto sem problemas mas que eu deveria ter uma firma aberta de importação de cosméticos.

Eu acho que todos contadores que procurei nunca abriram uma firma de importação de cosméticos e os mesmos não estavam interessados em procurar uma solução para isso, mandando eu mesmo verificar os processos.

Resumindo: Eu preciso apenas de um contador que já abriu uma firma deste tipo ou algo semelhante que entenda bem sobre o assunto, que me fale Wesley você tem que fazer isso, depois isso, depois eu abro a firma desta forma e depois faz isso... e o processo esta concluído, sua firma estará funcionando perfeitamente, alguém que entenda todo processo.

Não quero abrir a empresa com um contator leigo e posteriormente ter dor de cabeça tendo que mudar contrato ou sei lá o que, então se tiver alguém aqui no fórum com essa solução favor se pronunciar que entrarei em contato.

Abraço

Elisabete Alves Gomes

Elisabete Alves Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 10:56

Bom dia, Wesley


Essa é sequencia para abertura de sua empresa.

1-Tera que registrar seu contrato social na Junta do RJ.
2- Depois dar entrada do seu CNPJ, que é automatico com o Estado (inscrição Estadual)
3- Dar entrada no registro na Anvisa(pelo seu CNAE a Anvisa ja informa se é necessario registro com eles)
4- Para importação voce tem que dar entrada na Receita federal no RADAR.
5- Procurar um despachante aduaneiro para concluir sua importação (com o RADAR em mãos).



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.