x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.383

MEI e Autonomo

Daniela M

Daniela M

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 20:07

Boa Noite amigos!!!! Estou com uma duvida referente ao MEI e autonomo, tenho um cliente que abriu o MEI, mas agora ele tem que declarar imposto de renda de pessoa mas ela também tem renda como autonoma.... Ela pode declarar um rendimento mensal de 7000,00, como por exemplo 3000,00 como MEI e a diferença dela como autonoma? Caso ela declare essa renda ela poderá perder a opção de MEI mesmo sendo uma renda a mais de pessoa fisica? Nesse caso como devemos porceder, sem que haja algum tipo de problema para ela, o lugar é um salão de cabeleireira e ela possui uma funcionária no MEI. Se alguem puder me orientar eu agradeço. Obrigada.

bernadino celestino do ssantos filho

Bernadino Celestino do Ssantos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 21:04

Boa noite daniela; olha vc deve orientar o seu cliente a fazer o desenquadramento do MEI; e se tornar empresário individual; pois o mei não pode em ipotese alguma ultrapassar o limite de faturamento.
Se ele fizer o desenquadramento ele poderar fazer o recolhimento dos impostos sob o faturamento( nota fiscais emitidas); o mesmo pederar tambem fazer a retirada de pró-labore, que pode ser sobre mais de um salario minio etc.
espero ter ajudado

BERNADINO C SANTOS FILHO
TEC. CONTÁBIL
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
PÓS GRADUANDO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA
PÓS GRADUANDO EM CONTABILIDADE PUBLICA
INSTRUTOR DE CURSOS E TRENAMENTOS
CONSULTOR EMPRESARIAL.
Daniela M

Daniela M

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 18:46

olá Bernardino, boa noite.
Na verdade ele não quer se desenquadrar do mei, não quer abrir firma individual, quer continuar com o mei e ser autonomo tb, Nesse caso como eu posso fazer o imposto de renda dela pessoa fisica, posso colocar os dois rendimentos, o rendimento de MEI e o rendimento de pessoa autonoma? Caso eu declare um valor muito alto de pessoa fisica poderá prejudica-la como MEI, mesmo sendo rendimento pessoa fisica?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.