x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.361

Registro de dois CNAEs diferentes

Marcelo Gomes de Morais

Marcelo Gomes de Morais

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 22:26

Bom galera, até agora sei que empresa de fretamento municipal e intermunicipal não pode optar pelo Simples Nacional, mas e si o CNAE principal dessa empresa for o de Transporte Escolar, poderá normalmente?

Pois é a realidade da empresa que pretendo abrir para os meus pais, eles trabalham com transporte escolar, porém precisam abrir empresa para se registrar na EMTU (aqui na Grande São Paulo) para fazer viagens fretadas nos finais de semana.

ELIANA SILVA DE OLIVEIRA BARROS

Eliana Silva de Oliveira Barros

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 23:08

Boa Noite,

Se fosse apenas transporte escolar poderia optar por MEI.

Segue resposta.
2.4. AS MICROEMPRESAS (ME) E AS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (EPP) QUE EXERÇAM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS, SENDO APENAS UMA DELAS VEDADA E DE POUCA REPRESENTATIVIDADE NO TOTAL DAS RECEITAS, PODEM OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL?
Não poderão optar pelo Simples Nacional as ME e as EPP que, embora exerçam diversas atividades permitidas, também exerçam pelo menos uma atividade vedada, independentemente da relevância da atividade impeditiva.

JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 16:10

Olá meus colegas.

Um cliente me pediu para abrir uma empresa no ramo de leilâo, com as atividades economicas de: GERENCIAMENTOS DE LEILÃO e GERENCIAOMENTO DE NEGOCIO DIVERSOS, fiz a pesquisa no CNAEWEB - CONCLA, não tenho as informações.
Voces amigos poderia me ajudar?

Abraços, a todos

João Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.