x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.486

Alteração CNAE para MEI

Rafael Sprovieri

Rafael Sprovieri

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 02:18

Olá pessoal, bom dia!

Estou fazendo uma alteração de CNAE para MEI, e ando com algumas dúvidas...

CNAE's antigos:
Principal: 4751-2-00 - Comércio varejista de equipamentos e suprimentos de informática.
Secundários: 4751-2-00 - Comércio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação
9511-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos.

CNAE's atuais (solicitados):

Principal: 3240-0-99 - Fabricação de outros brinquedos e jogos recreativos não especificados anteriormente.
Secundários: 4763-6-01 - Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos.

Já fiz todo procedimento através do Cadastro Web, da JUCESP. To com tudo em mãos, Capa, Requerimento de Empresário, Relatório de Exigências, DARF, GARE...

No Requerimento de Empresário, no campo "Depende de Autorização Governamental" coloquei como "Permanece Inalterado", isso está correto?

E no programa do CNPJ, da Receita, quando vou gravar para transmissão, para informar as alterações no cadastro nacional, dá os erros referentes ao CETESB. Ou seja, provavelmente vou ter que dar entrada nisso junto ao CETESB para liberação da licença. Estou certo?
Se sim, qual procedimento devo fazer? Protocolar as alterações primeiramente junto a JUCESP, depois correr atrás da CETESB, ou ao inverso?

Fico no aguardo.

Agradeço desde já.

Abraços,

Rafael Sprovieri

Rafael Sprovieri

Rafael Sprovieri

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 12:17

Olá Marcelo, muito obrigado!

Você sabe me dizer se o CETESB é muito exigente? Em questões de instalações, e tudo mais...
Pois o processo de fabricação é artesanal, e faço isso em casa...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.