x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.159

Admissão de sócio. Procedimentos

José Paulo da Silva Gonçalves

José Paulo da Silva Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 21:14

Bom dia,

Estou querendo entrar como sócio de uma micro empresa e gostaria de saber qual os documentos necessário para que eu comece a fazer parte do quadro de sócios da mesma?
Também quero saber qual os documentos que preciso analisar para ter certeza que a empresa esta correta perante a lei?
E qual os documentos necessários para saber se a empresa tem rentabilidade e os documentos necessários para saber se o investimento vai valer a pena?

Cordialmente

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 14:34

Olá José Paulo.

Para você entrar no quadro societário desta empresa, deverá ser feita uma alteração contratual na junta comercial com a admissão de novo sócio (neste caso você); mas para isso, esta empresa deverá ser uma sociedade empresária limitada, se for uma empresa individual, não dá pra incluir sócios, ou melhor, até dá, mas o procedimento é outro
Para saber se a empresa está correta perante a lei, voce deve analisar toda documentação dela, se tem empregados verifique se tudo está recolhido certinho (FGTS e INSS) , na parte Federal verifique se não tem pendencias (falta de declarações, pagamentos de DARFS), se o Alvará Municipal está em dia, se tudo isso estiver certinho, não há com o que se preocupar.

Everson

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.