x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.298

Empresa de Factoring

Edson Luis Teixeira de Melo

Edson Luis Teixeira de Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Perito(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 19:53

Boa noite ! Mauro Benezoli



Um registro no BACEN é bom ; mas não obrigatório .

Um registro na ANEFAC também é bom ; uma associação .


Aqui no estado de São Paulo ; existe um setor (rua avahandava, 55 - na capital ) da receita federal que recolhe ( com as declarações padrões) todas as informações de pessoas juridicas com área de atividade em finanças/instituições financeiras como bancos, factoring´s, casas lotéricas etc... Não sei qual é o setor/endereço/equiparado ao daqui da RFB aí em ES ; mas convém obter informações para peticionar algo à respeito de cadastro lá ; embora o CNPJ já seja nacional/suficiente perante a receita .


Editando :

E google rsrsrs; localizei . O setor é Delegacia Especial das Instituições Financeiras de São Paulo (DEINF/SP) . Aqui em SP .



Abraços

Mauro Benezoli

Mauro Benezoli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 08:03

Bom dia e obrigado pela informação Edson. Meu escritorio fica no interior do Estado do Espírito Santo, e eu procurei a agencia da RFB daqui e a atendente me disse para procurar a agencia de Vitoria, que é a capital do Estado, talvez lá eu tenha maiores informações, mas desde já fico grato pela sua informação.

Um abraço.

Mauro Benezoli

Mauro Benezoli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 15:37

Boa tarde Everson.

Por favor, essa Declaração eu devo apresentar em qual órgão, Federal, Estadual ou Municipal, e a que se refere essa Declaração COAF? Desculpe, mas não tenho nenhuma empresa nesse ramo de atividade.

Um abraço

Weyner Alves Rosa

Weyner Alves Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 17:58

Boa tarde!
sera que alguem sabe me responder se uma empresa factoring pode exercer outra atividade que não seja factoring, como por exemplo imobiliaria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.