x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.633

Trasnferencia de empresa de um estado para outro

MARCILENE FERNANDES DA COSTA

Marcilene Fernandes da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 16:59

Boa tarde.

estou transferindo minha empresa de sao paulo para o maranhao, ja fiz as alterações contratuais com endereço do maranhao porem a junta comercial nao da prosseguimento no processo de trasferencia por que diz que tem que fazer um DBE em sao paulo, e a minha contadora de la nao ta conseguindo fazer ou nao quer fazer sei la, como faço pra fazer esse DBE? por favor me ajudem ja tem mais de ano que estou mexendo com isso.

Weliton Fernandes de Souza

Weliton Fernandes de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 22:13

Boa noite,

DBE é o documento que leva a Receita Federal do Brasil.
Primeiramente, não tem como fazer o DBE sem ter o deferimento da Junta Comercial do Maranhão.
Você tem que registrar a transferência na Junta de São Paulo e depois registrar o Contrato social na Junta do Maranhão, e depois fazer o DBE pelo programa da Receita para atualização do Cadastro no CNPJ.
Não existe nenhuma exigência da Junta para fazer o DBE.

Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:24

O DBE que deve ser entregue em São Paulo é referente a alteração de UF da sede.
Após isso, o processo encaminhado na RFB de SP, com o processo deferido, você se encaminha à RFB do Maranhão para inscrição nesta UF. O DBE no Maranhão não é necessário, pois a RFB é um órgão nacional, diferente da Junta que é estadual.
A junta precisa do DBE para de fato provar que você alterou o estado.

Robson José Nardelli
MARCILENE FERNANDES DA COSTA

Marcilene Fernandes da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 15:47

boa trde pessoal, estou de volta aqui com o mesmo problema,O DBE que deve ser entregue em São Paulo é referente a alteração de UF da sede e minha contadora nao consegue fazer isso, estou desesperada pois nao consigo registrar minha empresa por conta disso

Mauricio Souza

Mauricio Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 17:22

Siga a dica do Sr. Robson José Nardelli, caso nao conseguir fazer pode me add no msn @Oculto, que quando tiver um tempo livre aqui te dou uma força, mas nao tem segredo nao... caso a alteração tenha sido exclusivamente para a troca de endereço, basta preencher o DBE (programa CNPJ - baixado no site da receita federal) com o evento 210.
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.