x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 6.458

DBE com exigencia

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:45

Um processo de cadastro de CNPJ que foi dado entrada na receita do tatuapé, teve exigencia devido ao numero da sede que no contrato social está 3020/3022, foi colocado no cadastro do CNPJ 3.1 somente 3020 e voltou, não há espaço para colocar dois numeros, alguem sabe o que devo fazer ?
Os documentos que enviei autenticados (contrato social) deverão ser reenviados, ele inutilizam o que enviei na primeira vez ?

Obrigada

Simone

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 13:28

Boa tarde,

estou tentando fazer a inscrição de um empresario individual no CNPJ e deu exigncia que o nome empresarial estava diferente do nome da FCPJ, mas está tudo certo, quando fui a receita para verificar o q havia dado errado, após muita discussão me disseram q faltava colocar a expressão ME no nome empresarial, pois a empresa seria ME, mas no requerimento de empresario de constituição não podemos acrescentar o ME então eu estou certo, agora fiz outro DBE com o nome + ME, e protocolei junto ao DBE e Requerimento de empresario uma Declaração de ME, a receita federal de campinas poderá indeferir o pedido? pois foram eles q me orientaram a fazer o processo dessa maneira.

desde já agradeço.

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 13:48

Ola Jefferson,
fiz um processo igual esses dias e não coloquei ME na razão social, apenas marquei com um X o tipo de enquadramento no CNPJ 3.1 deu certo.Agora, vc colocou ME e no requerimento não terá pois é abertura, e não pode ter ME na constituição, corre o risco de voltar novamente sim. Pois é claro nas instruções que em caso de constituição não deve mencionar o ME. Vamos torcer para não voltar com exigencia novamente. Mas a receita é assim existem processo semelhantes que uns voltam e outros não... vai entender...

abraços

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 15:08

Boa tarde Jefferson,

Quando voce fez o registro da empresa na JUCESP voce registrou a Declaração de ME?

Sim: Voce deve enviar copia do Requerimento de Empresário e outra da Declaração de Microempresa no nome da empresa no PGD 3.1 CNPJ acrescenta - ME, neste caso não será indeferido ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 15:22

Elisabete,

Fiz o Registro na JUCESP Normalmente, sem o ME no nome empresarial, no mesmo processo Fiz o Enquadramento de ME, Agora o Novo DBE que fiz escrevi o nome da empresa e coloquei o ME no final, juntei Cópia autenticada do Requerimento de Empresario e Declaração de ME e levei para a Receita, Protocolei e aguardo a decisão. Estou achando estranho pq no dia seguinte fui a Receita e Protocolei uma alteração e dessa alteração ja saiu o resultado, mas do outro processo não.

obrigado pela sua atenção.

abraços

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 19:28

Boa Noite,Colegas gostaria do auxilio dos nobres colegas,veja estou constituindo uma empresa individual,na qual o empresario resolveu mudar no meio do processo,na qual ja tinha feito a junta comercial deferido foi alterado a atividade cnae, na qual eu fiz alteraçao,e depois usando o cnpj 3.4 pedi a solicitaçao de primeiro estabelecimento na fcpj na qual nao foi aceito.usei as cnae da alteraçao,mas foi indeferido
1.Ato constitutivo/alterado/extintivo referente a evento informado na fcpj nao encaminhado.
2.Ato constitutivo/alterador/extintivo nao corresponde ao evento informado na fcpj.
ou seja devo refazer esta operaçao enviar a documentaçao novamente+o requerimento que foi gerado com codigo da junta,e como devo fazer entao no cnpj 3.4 usar o cnae nova pedindo primeiro cnpj(indeferido) ou usar a cnae que foi mudada,obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:19

Leduardo da Silva

Terá de registrar o primeiro ato em todos órgãos, para depois proceder com a alteração.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:36

bom dia,gamboa mas como se nao tenho cnpj, e tem outro detalhe ele queria abrir industria mas devido a ter anvisa nao foi possivel,visto para tirar anvisa de um portinha 4x4 serviços de serralheria impossivel,existe a possibilidade de eu cancelar o primeiro instrumento da junta e o segundo tb e dar entrada novamente,ou posso tb abrir uma mei e transformar em me.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:50

Leduardo da Silva

Se o ato de abertura de empresa foi registrado na Junta, deverá proceder com a entrada no CNPJ por meio de DBE mesmo estando errado ou o sócio tendo desistido daquela atividade etc.

Depois que sair o CNPJ você terá de fazer a alteração na Junta (caso já tenha o contrato de alteração registrado) deverá preencher o DBE de alteração.

A receita não aceita mesmo que esteja errado, pular uma etapa. Terá sempre de proceder com a ordem de registros para ser aprovado na RFB.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.