x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 20.918

Encerramento de filial cadastro web da jucesp

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:21

Boa tarde, preciso da ajuda dos amigos, fiz a alteração contratual, pedindo a baixa da filial e tambem alterando o endereço da matriz , agora eu estou tentando preencher o cadastro web e ele não me deixa fazer a baixa da filial e a alteração do endereço da matriz no mesmo ato, é isso mesmo ou estou fazendo algo errado? Ou seja eu não vou poder fazer as duas alterações no mesmo ato?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 18:16

boa noite

ines

voce pode fazer as duas alterações no contrato social, uma será a baixa de flial a outra alteração de endereço(so que voce não vai constar) alteração da matriz, pois no momento em voce pedir a baixa da filial a matriz passa a ser unica. terá tirar uma CD (rec/federal) uma CRF (FGTS) , e efetuar a baixa no Orgão da Previdencia social (INSS) da matriz e filial juntar toda esta documentaççao para dar entrada ja Junta comercial. espero ter cooperado um pouco com voce.

atenciosamente

Valdir A.Pinhero

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 08:11

Valdir bom dia, desculpe minha ignorância + não entendi:
Fiz assim alteração contratual n. 03 da soc......, dentro desta peço a baixa da filial e tb a alteração do endereço da matriz certo:
2 entro no cadastro web da JUCESP e la só me da a opção da baixa da filial, não abre campos pra eu preencher a alteração do endereço da matriz é isso q n stou entendendo
Me ajude por favor rsrs
Obrigado

Inês Zanotti
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 08:37

Ines

bom dia

procure fazer a baixa e a alteração no cadastro sincronizado do site da R.Federal, nas opções, Atos e alterações, se voce não conseguir proceda primeiramente a baixa da filial, não se esquecendo de as certidões serão necessarias ao requerer as certidões devera constar que será pra baixa da filial, depois de concluir a baixa da filial voce irá alterar o endereço da matriz, a baixa sai rapidamente desde que voce apresente toda a documentação exigida pela SEFAZ, espero que agora voce possa resolver o problema.

Valdir A.Pinheiro

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:24

Valdir muito obrigado consegui, entrei em contato com a JUCESP, primeiramente deve ser preenchido as alterações da matriz , vai gerar o n. do processo.
segundo entrar com a baixa da filial e anexar ao processo da matriz, gerando assim somente um ato.
Bom fds

Inês Zanotti
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 12:21

Bom dia.

Estou realizando o encerramento de duas filiais, posso fazer o encerramento delas em um mesmo distrato?

Gostaria de saber em qual link no cadastro web e faço a solicitação de encerramento.

Preciso anexar alguma documentação? E se precisar qual?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 15:20

Tiago, boa tarde,

Neste caso de distrato você irá extinguir também a matriz?, pois se não for, não caberá o caso de se fazer um distrato, mas sim uma Alteração Contratual extinguindo as filiais.

Se for o caso de somente a alteração não será necessário a apresentação de documentos, somente a Alteração Contratual é suficiente.

Segue link para preencher o DBE, escolhendo a opção de baixa, citando o CNPJ à baixar.

Atenciosamente.
Wesley Bastos.

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/coletaweb.htm.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:08

Não Wesley, vou encerrar apenas as filiais.

Minha duvida é em relação a Junta Comercial, eu entro no cadastro web em qual link?
Vou no link da Sociedade Limitada e coloco as duas filiais de uma só vez?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:12

Wesley, no requerimento que você faz o distrato para encerrar a empresa inteira, você preenche o requerimento de encerramento.
No caso das filiais eu entro no LINK cancelamento de filiais? existe esse link no cadastro WEB?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.