x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.412

Minas para São Paulo (CNPJ)

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:53

Bom pessoal, tô tentando transferir uma empresa de Minas para São Paulo, porem quando eu faço o PGD on line (Coleta online) de minas para sampa aparece somente a mensagem "sua solicitação foi analisada", mas depois não aparece mais coisa nenhuma...

Como eu faço?

obs já tenho a senha e do PFE, mas tb não consigo alterar nada

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 18:07

boa noite

amigo abel

sua alteração contratual deve ser feita na cidade de origem onde a empresa esta localizada, voce terá que pegar uma copia original e duas copias autenticadas na propria cidade de origem, se não voce terá problema para autenticar o documento em outro estado, pra dar entrada na jucemg (MG), dará entrada normal no CNPJ, fazendo alteração de Estado (emitir o DBE) já com alterção pronta levar a junta comercial. emitir o DAE, on-line, em minas gerais(site de JUCEMG)
espero que isso possa ajuda-lo

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 18:15

Juciê/ Valdir,

aparece a seguinte mensagam sua cilicitação foi enviada para a SEFAZ/MG e SEFAZ-SP
depois aparece:

órgão

SEFAZ-MG sua solicitação foi analisada.

e só...

a alteração eu já fiz, já dei baixa na IE de minas e dei entrada na IE em Sampa.

qual programa devo usar o COLETOR WEB ou CNPJ 3.1?

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 08:21

Abel

bom dia

a sua solicitação deve ser feita en S.Paulo, primeiramente na R/Federal para gerar o DBE, que sera arquivado na Junta de S.Paulo juntamente com o DBE, original da Alteração e as copias originais, xerox autenticada de doc. de identidade e cpf. voce não vai conseguir fazer aqui em MG. devera ser contratado um contador em SP. para concluir o serviço, que irá entrar no cadastro sincronizado para a geração do DBE. a SEFFAZ não tem como concluir sua solicitação pois ele esta sendo feita para outro estado. espero que agora possa concluir o seu trabalho ok.

Valdir A.Pinheiro


Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 08:49

Bom dia, Abel.

Tem muito tempo que você fez esta solicitação?

Você já consultou na Sefaz se não gerou nemhum protocolo?

Porque pelo que você expôs, está fazendo no programa correto que o Coleta Web de Minas (Cadastro Sincronizado). Só que sem vê os procedimentos que você está utilizando fica mais díficil lhe auxiliá-lo, mas continue postando que iremos juntando os fatos para que possamos que ajudá-lo.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:31

Pessoal,

fui na RF para conseguir um auxilio...

segue as instruções que me deram...

preencher no coleta web com os códigos 244/210/232/218 e 214.

Fiz hoje... vamos ver no que dá...

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 10:09

Abel

bom dia

como eu lhe falei voce não vai conseguir fazer esta transferencia em MG, voce fará a alteração na JUCMG, juntando uma original e duas copias autenticadas, que será encaminhada a Junta comercial de SP, o cadastro sincronizado você só vai conseguir fazer em SP, para gerar o DBE, que será encaminhado junto com a alteração para a Junta em SP. consiga um colega em SP, para fazer isso por voce lá.

atenciosamente

Valdir A. Pinheiro

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 16:50

Prezado Valdir,

Estou em São Paulo e fui de novo na RF de Sampa... afinal nem com a senha de contabilista e nem com a senha do cliente eu consegui alterar.

o caso é estranho, pois segundo eles somente com CAPS LOCK na senha eles alteram via CNPJ WEB...

deixei com eles, vamos aguardar...

Agradeço a todos q colaboraram comigo nesta empreitada...

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 14:55

Bom voltando novamente a saga de transferir esta empresa:

Cancelei a IE de São Paulo, pois ao ir np Posto Fiscal descobri que a IE era de substituto tributário...

Ao gerar hoje novamente coloquei os codigos 232/244/210/610, porem o erro persiste!!! não sei mais o q tentar...

obs aos amigos q já me ajudaram...

Documentos na JUCESP estão ok... já foi feita a transferencia.
IE = não habilitado, ou seja, estou pedindo uma nova IE

Grato

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 17:34

Amigo Abel

boa noite

espero que tenha resolvido a sua transferencia da empresa, as informações que te passei estão corretas, 1º voce faz a transferencia na JUCEG, juntanto 1ª via original com mais duas autenticadas, as quais voce dará entrada ja junta C. de São Paulo, já com o DBE também feito em São Paulo, transferindo a empresa, a junta de São Paulo irá apenas homologar a sua alteração e te devolvera as duas copias autenticadas pela junta, a original será arquivada em São Paulo, esta informação é correta pois confirmei aqui na JUCEMG.

atenciosamente

Valdir A. Pinheiro

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Sábado | 30 abril 2011 | 00:25

presados amigos, em uma situação désta fica mega complicado., imagine vir de MG até SP..., e ainda depender da jucesp!!! doutor espero quê a jucemg esteja funcionando, pois estamos passando por um verdadeiro caos na jucesp aguardar um registro em média 15 dias é lamentável pior quando vem aquelas exigências absurdas. Boa Sorte a Todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.