x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 37.846

Transformar MEI em Simples Nacional-Micro Empresa

Rafael Machado

Rafael Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:33

Boa tarde.

Procure na junta comercial do seu estado o seguinte arquivo:

PROCEDIMENTOS REFERENTES À TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO
EM SOCIEDADE E VICE-VERSA

Em tal arquivo tem os procedimentos devidos para a transformação.

Espero ter ajudado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 20:23

Luca, boa noite.

Se fizer pesquisa aquí mesmo nesta sala de "Registro de Empresas" você seguramente encontrará resposta à sua indagação, além de farto material a respeito da constituição e alterações de empresas.

Boas pesquisas.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
 Luciano

Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:10

Bok dia Denielma,

Empreendedor Individual, quando vc faz o registro ela já é automaticamente uma microempresa, o que difere é somente o NIRE, que no registro de Empreendedor Individual consta com as iniciais 428 enquanto no registro de empresário Individual consta 421. Agora se vc quiser transformar este empreendedor Individual em Empresário Individual, terás que transformar ela em Sociedade Empresária, admitindo um novo sócio, e depois fazer outra transformação de Sociadede Empresária para Empresário Individual.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 14:50

Para fazer a transformação de MEI para EIRELI, você tem que fazer o Contrato Social de Transformação adequando à essa nova Lei que permite tal procedimento. Depois só ir no site da Junta Comercial do seu Estado, que no caso aqui é São Paulo, ir em EIRELI e constituição e marca a opção Constituição por transformação de tipo juridico. Lembrando que para ser uma Eireli o Capital Social terá de ser R$ 62.200,00.

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 16:05

Na Jucerja, primeiro trocar o nire 33.8 (MEI) para (33.1) EMP.IND, se quiser ser Empresário Individual é so fazer o enquadramento na própria e se desenquadra do MEI na Receita Federal.
Depois de se tornar EI, você pode ser EIRELI ou LTDA.

Alan Porto Bontempo

Alan Porto Bontempo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:51

Olá Lidinei,

Eu fiz o meu enquadramento como Emp. Individual na Jucerja, mas lá me informaram que eu deveria fazer a mudança também na receita federal. Você chegou a fazer esta mudança na receita federal? Como eu procedo?

Obrigado!

ALESSANDRA FERREIRA FERNANDES

Alessandra Ferreira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 17:57

Oi pessoal é a primeira vez que eu vou fazer isso, por isso não sei, um cliente MEI que excedeu o faturamento dele, me pediu para eu alterar para Microempresa como eu procedo aqui em Curitiba??
- quais os passos que devo seguir para tal?
- é possível fazer isso em qualquer dia e mês do ano?
- o valor que posso cobrar para fazer isso deve ser o mesmo ao de uma abertura, mais ou menos? como vocês fazem isso?obrigada.


AFF Assessoria Contabil
[email protected]
Curitiba-PR
DAIANE EMMERICH

Daiane Emmerich

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 09:24

Olá pessoal!

Dei entrada no processo na Junta para transformar o MEI em Microempresa, não tem sócio, então fiz o Requerimento do Empresário, no site do Simples Nacional eu desenquadrei ele do MEI, mas na COnslta Optante do Simples, consta como optante como Simples e como optante MEI, Desenquadrei do MEI e me deu uma msg de agendamento de Desenquadramento somente em Janeiro de 2014. É isso mesmo:

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 09:46

Daiane Emmerich

Correto, não se pode desenquadrar no meio do ano. Somente em janeiro de cada ano, no caso só 01/01/2014 que sua empresa mudará.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.