x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.005

CNAE para transportes de trabalahdores rurais

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 08:36

Cara Alete, os cnaes indicativos neste caso que não é linha de ônibus são os seguintes:


(MUNICIPAL) - SIMPLES NACIONAL -
1° 4929-9/01 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO, MUNICIPAL

Atividade Permitida - O CNAE 4929-9/01 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III



-----------------------------

(INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL ... )
2° 4929-9/02 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL

Atividade Impeditiva O CNAE 4929-9/02 está incluso no ANEXO I - Art 2º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.




Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 17:15

Murielson é uma solução, eu não sei exatamente o que o seu cliente fará este CNAE 4923-0/02 é uma boa pois está permitido pelo SIMPLES.

Atividade Permitida - O CNAE 4923-0/02 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III


Sobre tudo dá a entender que seu cliente possui um onibus e que ele aluga para otra empresa ou para outra pessoa transportar e não que seu cliente transporte entendeu ?


Ao dispor,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Murielson Alves

Murielson Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 17:48

Será da seguinte forma:

O meu cliente possui uma Kombi para transporte de passageiros e irá prestar o serviço para uma empresa da região, para tal ele irá dispor de um funcionário (registrado CLT) que irá revezar os turnos com ele na condução do veiculo.

Por isso axei que o cnae 4923-0/02 fosse mais apropriado.


Leonardo muito obrigado pelo pronto atendimento.. =)

Simone

Simone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 09:00

Ola colegas, estou na mesma situaçao que vcs estavam.

Gostaria de saber por qual CNAE vcs optaram (?)

Minha duvida quanto ao CNAE 4923-0/02 é que se ele nao diz respeito somente ao transporte de poucas pessoas (maximo 4 transportados, para o caso de um carro) e nao o coletivo.

Vejam, o meu caso é a abertura de uma empresa que alugara um onibus (p/ nao passar o onibus p o nome da empresa) e prestara serviços a uma usina para transportar seus funcionarios (da usina) de suas residencias ao plantio rural (onde trabalharao).

Aguardo por respostas de outros colegas tb.


Grata.

Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.