x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 852

mudança de municipio

renata torezani santoro

Renata Torezani Santoro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 09:13

por exemplo a empresa é localizada em colatina/ES e gostaria de fazer alteração para vitoria/ES tenho que fazer alteração contratual e dar entrada na junta comercial de vitoria/ES ou colatina/ES?
Tenho que dar baixa na prefeitura de Colatina ou fazer algum comunicado ou somente fazer alteração contratual.
tenho tambem que dar entrada no DBE na receita federal para alteração de endereço e contador?
Seria isso
te agradeço.

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 17:33

Boa tarde Renata.
A Alteração pode ser registrada em qualquer cidade do Estado de ES, não importa o municipio, desde que esteja dentro do estado, agora se fosse alteração de endereço entre estados, teria que ser registrado em ambos os estados, ja com a prefeitura é diferente cada municipio tem uma prefeitura, voce tera que dar baixa em Colatina e abrir uma nova inscrição municipal em Vitoria, sim voce precisa proceder da seguinte maneira:
1) Fazer o registro da alteração na Junta Comercial
2) Fazer alteração na Receita
3) Fazer a alteração no Estado (se houver IE); se por acaso a Receita e a Fazenda Estadual forem sicronizadas não ha necessidade de alteração no Estado sera feito automaticamente.
4) Fazer a alteração na Prefeitura
5) Fazer a alteração na CEF e no INSS.

Espero ter ajudado.

ATENCIOSAMENTE;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.