x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.758

Como excluir CNPJ de empresa ME?

Viviane Carneiro

Viviane Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Jornalista
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 18:02

Olá,

Meu marido tem uma empresa no nome dele, mas quem tomava conta era seu pai. Daí a empresa fechou as portas em 2008, 2009, não sei direito, e ninguém deu baixa em nada...

Peguei o "pepino" para resolver e estou sem saber como dar baixa no CNPJ. O procedimento de dar baixa na Junta Comercial do Espírito Santo eu já fiz em março deste ano. Agora sei que preciso fazer o procedimento na Receita Federal. Fui lá e me pediram DBE, Declaração do Simples Nacional de 2011/base 2010 e Declaração de Extinção do Simples Nacional. E não consigo achar onde estão estes tópicos. Podem me ajudar?

Desde já agradeço.

Viviane Carneiro

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 23:55

Viviane, boa noite.

Pelo custo-benefício, sugiro contratar serviços de algum(a) profissional do ramo de contabilidade de sua confiança para finalizar a baixa da empresa na SRF, já que a praticidade justificará o pequeno custo que terá.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.