x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.887

Abertura de empresa de Consultoria em TI

Fernando Loner

Fernando Loner

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 10:14

Olá, bom dia.

Estou entrando agora para o ramo de consultoria em TI e como nunca trabalhei como PJ anteriormente, possuo algumas dúvidas.

Terei que emitir nota fiscal para a prestação dos serviços e partir daí tenho duas possibilidades, já que não posso abrir como empresário individual.

1 - Abrir uma empresa em meu nome (como manda o figurinho) e colocar um sócio com a cota minima obrigatória.
2 - Entrar em uma empresa já constituida, como sócio, onde alguns escritorios de contabilidade unem até 6 consultores por empresa.

Lembrando que essa empresa terá que ser sociedade limitada e enquadrada no Lucro Presumido.

Quais são as despesas dedutiveis de impostos para que possa recolher notas fiscais?

Obrigado a todos pela ajuda.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 00:00

Fernando, boa noite.

Sobre a opção de constituição, sempre prefiro a independência, de forma que o ítem 1 é o mais recomendável (na minha opinião).

Sendo empresa do Lucro Presumido, voce obrigatoriamente recolherá os impostos federais (PIS, COFINS, CSLL, IRPJ) , bem como o ISS sobre o faturamento bruto.

As alíquotas aplicáveis, sobre o faturamento bruto:
PIS...........0,65%
COFINS.....3,00%
CSLL..........2,88%
IRPJ..........2,40% (faturamento até R$ 120.000,00/ano) ou 4,80% (faturamento acima deste valor)
ISS...........de 2% a 5% (consulte no seu município).

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.