x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 37

acessos 26.501

Alteração Contratual

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 15:39

Por favor me ajudem! Preciso fazer uma alteração contratual, fazer a mudança de sócios, mudnaça de quotas e nome fantasia. Consegui um modelo de alteração contratual, porem gostaria de saber s edevo reconhecer fima apenas da ultima folha, ou os socios devem assinar todas as folhas e reconhecer firma de todas? como faço para inserir o nome fantasia q não possui...?

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:37

Boa tarde Michele..
Se a sociedade for registrada na Junta não precisa reconhecer, ja no Cartorio é obrigatorio.
O nome fantasia na hora que voce for fazer a alteração na Receita voce faz a inclusão com o codigo de evento 221

ATENCIOSAMENTE;
VIVIANE CRISTINA PRADA CARRION

Viviane Cristina Prada Carrion

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 12:17

boa tarde ,gente

meu contador efetuaou uma alteração contratual da minha empresa,mudando socio,ramo de atividade ,endereço da empresa ...enfo]im.

a mudança so ocorreu na junta comercial de sp ,procurei saber e na junta ja esta correto mas na receita não muda continua com dados antigos.

pergunto a ele e ele não responde diz nao saber
alguem pode me dizer o pq nao mudou na receita a minha alteração ???

socorro preciso dessa alteração logooo !!

att

viviane

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 12:37

Olá Viviane! Quando fazemos uma alteração contratual na Junta Comercial, o próximo passo é informar aos outros orgãos (Federal, Estadual e Municipal) sobre essa alteração, ou seja, voce deve ir até uma unidade de atendimento da Receita federal juntamente com a Alteração contratual para pedir a mudança nos cadastros deles.

OBS.: Lembrando que voce tambem deve ir na Prefeitura da cidade onde reside sua empresa, para tambem informar que houve uma alteração na sua empresa e se voce possuir uma Iscrição Estadual, tambem deve ir até um posto de atendimento para lá tambem informar os dados alterados.

DIOCLIDES AFONSO NERES

Dioclides Afonso Neres

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 11:06

Ôla Michele!
Espero que resolveu seu problema, caso não tenha resolvido.
Aqui em Goiás, você tem que montar o processo como se fosse abrir uma nova empresa, fazendo somente as alterações necessárias. Quanto às assinaturas, discordando da minha colega Priscila, é obrigatório o reconhecimento das assinaturas na última folha, porém, nas outras folhas todos os sócios tem que vistar.

Quanto a Alteração Contratual, melhor fazer uma Consolidação.
Se precisar de um modelo tenho um.

Espero ter ajudado!

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 12:50

Boa tarde,, Eliane

Não sei se é a sua situação, mas aconteceu comigo, uma empresa chegou em nosso escritorio, com um capital registrado num valor muito alto, e suas taxas de registro em outros orgãos(exemplo conselho regional de corretores PJ) eram cobradas com valores absurdos, devido ao alto capital, por se tratar de uma imobiliaria que intermedia alugueis de imoveis era considerado excessivo. Então procedemos a seguinte alteração:

O Capital Social que era de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por ser considerado excessivo em relação ao objeto da sociedade é diminuído neste ato para R$ 10.000,00 (dez mil reais) divididos em 10.000 (dez mil) quotas no valor de R$ 1,00 (um real) cada uma, sendo todas com direito a voto, ficando da seguinte forma a nova distribuição entre os sócios:

Fulano de tal 9.900,00
Beltrano de tral 100,00

Espero q te ajude...

Att..
Wagner

eliane dos santos pires

Eliane dos Santos Pires

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 13:49

abrigado Wagner me foi de grande utilidade a minha situaçao e igual a sua uma empresa de representaçao que tem um capital de 30.000,00 e por isso as taxas sao cobradas em cima do capital da empresa. vc teria como me passar o preambulo em que o capital e reduzido

simone fontes de góis

Simone Fontes de Góis

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 03:08

Pessoal,

preciso muito de uma orientação!!!!

Tenho uma empresa, trata-se de uma SOCIEDADE SIMPLES LTDA, no contrato social diz que a denominação é xxxxx, porém quero passar a adotar um nome fantasia também.

Uma "sociedade simples limitada" pode ter razão social e nome fantasia?
Posso fazer a inclusão do nome fantasia através da alteração do contrato social?

Outra dúvida é sobre o objeto social, no contrato social consta: serviço de agência de publicidade e propaganda interativa, agora quero alterar o objeto para:
"prestação de serviço de Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, bem como consultoria em publicidade, atividade de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral (exceto imobiliários), e representação comercial de mercadorias em geral."
Posso usar esse novo objeto social em uma sociedade SIMPLES LIMITADA?

Por favor, ajudem-me!!!
Preciso dessas informações urgentemente!!!

JOSÉ ANTÔNIO P. SANTOS

José Antônio P. Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 07:47

Bom dia
o nome fantasia geralmente vc so coloca no cartão do cnpj intao no seu caso eu aconselharia vc a fazer essa alteração somente na receita federal e este ramo de atividade que vc citou a cima nao pode fazer parte do simples.
espero ter ajudado !!!

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 14:32

Boa Tarde..

eu preciso de uma ficha de breve relato da Jucepe (pernambuco) mas estou em sao paulo... e pelo site aparece apenas o endereço da empresa (eu preciso dos sócios).. existe outro meio para conseguir???

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 16:17

Antigamente tinha a possibilidade ver ver o quadro societario pela receita, mas bloquiaram.

Dai tem um macetes que eu utilizava, não sei se ainda funciona, mas vamos lá:


- Quando solicitamos uma transferencia de quotas ou saida da empresa pela receita e você colocava com valor errado eles mandavam o quadro societario em um site com senha, você digitava e pronto, conseguia ver o quadro societarioatual. A solução é transmitir erroneamento uma altereção de capital para que em 1 dia te mandem uma analise dizendo que está errado o valor do capital social juntamente com o link que mostra o capital social de cada sócio.


O problema disso é que você só consegue ver o capital e QSA na receita, se houve alteração no contrato, e não mudaram na receita, azar.

Se ajudar em alguma coisa.

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
simone fontes de góis

Simone Fontes de Góis

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 16:52

Bruno,
obrigada pela atenção, mas minha dúvida continua...

Quando disse que a sociedade é simples limitada, estou me referindo ao tipo de sociedade e não a tibutação, a empresa não está enquadrada no simples nacional.

Então, minha dúvida continua. Alguém pode ajudar???

Seguem novamente as dúvidas:

-Tenho uma empresa, trata-se de uma SOCIEDADE SIMPLES LTDA, no contrato social diz que a denominação é xxxxx, porém quero passar a adotar um nome fantasia também.

Uma "sociedade simples limitada" pode ter razão social e nome fantasia?
Posso fazer a inclusão do nome fantasia através da alteração do contrato social?

-Outra dúvida é sobre o objeto social, no contrato social consta: serviço de agência de publicidade e propaganda interativa, agora quero alterar o objeto para:
"prestação de serviço de Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, bem como consultoria em publicidade, atividade de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral (exceto imobiliários), e representação comercial de mercadorias em geral."
Posso usar esse novo objeto social em uma sociedade SIMPLES LIMITADA?

Por favor, ajudem-me!!!
Preciso dessas informações urgentemente!!!


Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 17:22

Para nome fantasia é só fazer uma alteração no PGD creio eu, coisa de 5 minutos você faze um PGD, manda e aguarda, se já mudarem sem solicitar nada fim de papo, se solicitarem contrato você terá que fazer uma alteração contratual de alteração, basta fazer uma clausala:

1- Do nome empresarial:
1.1 -O nome empresarial é: XXXXXXXX
1.2 - Aderimos como nome fantasia: XXXXXX.

A sociedade podera abrir filiais etc..


inclusão, com o nome fantasia é claro para apresentar na receita.

//

Pode usar esse objeto, só estudaria uma hipotese melhor para negocios em geral, iria tirar esse geral, pois ja tive contrato voltando por causa desse "geral", eles vem e mandam especificar. E tem hora que passa tranquilamente.



Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 17:47

Download do Programa Gerador de Documentos do CNPJ – PGD CNPJ
A prática de atos perante o CNPJ deve ser efetuada exclusivamente por meio da Internet, via PGD, utilizando a versão mais atualizada do ReceitaNet, ou versão web, disponíveis nesta página da RFB.

Esta versão contempla os convênios de compartilhamento cadastral (Cadastro Sincronizado Nacional) efetuado entre a RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil, com a Sefaz BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), Sefaz SP (Secretaria de Negócios do Estado da Fazenda de São Paulo), Sefaz AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas), Sefa PA (Secretaria Executiva de Estado da Fazenda do Pará), SET RN (Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte), Sefin Belém (Secretaria Municipal de Finanças do Município de Belém), Semut Natal (Secretaria Municipal de Tributação), Semfa Vitória (Secretaria de Fazenda do Município de Vitória), SMF Curitiba (Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba), Sefaz Salvador (Secretaria Municipal de Fazenda de Salvador).

Assim, os dados/informações referentes aos atos de inscrição/alteração/baixa dos contribuintes de interesse no âmbito da Sefaz AL, Sefaz BA, Sefa PA, SET RN, Sefaz SP, Sefin Belém, Semut Natal, Semfa Vitória, Sefin Curitiba, Sefaz Salvador, devem ser praticados com o uso do PGD CNPJ, versão 3.1, disponível para download e transmissão a partir das 8h do dia 01/12/2010

Para os dados/informações referentes aos atos de inscrição/alteração/baixa dos contribuintes de interesse no âmbito da Sefaz MG, Sefaz MA, Sefin BH e Semfaz São Luís, deve ser utilizado o PGD CNPJ versão web.

Download:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 15:16

Simone,

A inclusão das atividades que vc mencionou, implica em transferência do registro da sociedade, do Cartório para a JComercial - por configurarem atividades comerciais - o que impede que continue lá registrada.
Quanto aos procedimentos que terá que executar, veja o que diz o DNRC:


3.2.18- CONVERSÃO DE SOCIEDADE SIMPLES EM SOCIEDADE EMPRESÁRIA, MANTIDO O TIPO SOCIETÁRIO

No caso de conversão de sociedade simples, mantido o mesmo tipo societário, deverão ser observados os seguintes procedimentos:

a) averbar, no Registro Civil, alteração contratual, com consolidação do contrato, devidamente adaptada às disposições do Código Civil/2002, modificando a sua natureza para sociedade empresária;

b) arquivar, na Junta Comercial, após a averbação no Registro Civil:

- certidão da alteração averbada no Registro Civil (código do ato: 002 – ALTERAÇÃO; código do evento: 041: Conversão de sociedade civil/simples), cujo processo deverá ser instruído com certidão(ões) dos demais atos anteriormente averbados.


Espero ter ajudado.

Recomendações

ZAIR SOUZA

Zair Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 14:53

Pessoal, por favor alguem pode ajudar.
Estou com uma alteração contratual registrada na junta RJ, precisando de alterar na RFB, e, é ai que começa o meu problema, não consigo entender o programa CNPJ 3.1 da RFB estou ficando louco, é uma alteração por motivo de falecimento do sócio administrador e eu não consigo preencher corretamente, ja fiz diversas tentativas e o programa de validação vive indeferindo a minha DBE.

Abraços a todos.

JOSÉ ANTÔNIO P. SANTOS

José Antônio P. Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 15:20

Boa Tarde
Na verdade depois que vc pega o jeito de usar o programa ele
se torna muito facil e util, esta sua alteração é bem simples
no fcpj vc vai colocar o codigo 202 depois no qsa vc so vai colocar que ele esta saindo e cadastrar o novo que esta entrando.
espero ter ajudado

Elisa de Carvalho Barbosa

Elisa de Carvalho Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:35

Caros, estou precisando de uma ajuda, estou realizando uma alteração contratual, com entrada de novos sócios e novo CNAE, já fiz a alteração na JUCERJA e já foi aprovada, gostaria que me ajudasse quanto a alteração no CNPJ, no estado e no municipio, como devo proceder?

Elisa Barbosa
Contadora
Ederlyce Almeida Pinto Pereira

Ederlyce Almeida Pinto Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 13:53

Bem, em 1º lugar Boa Tarde.

É um grito de socorro: Utilizei o nº do cnpj invertido ou seja troquei o nº 9 pelo 6, além do mais firmei contrato de prestação de serviço com atividade que não constava no objeto social da empresa, usando um novo nome de fantasia, mas já exercia como autôma a atividade, e a papelada da firma já estava nas mãos do contador que por demorar muito com a alteração, acabei mudando de cidade.
O pior que por cobrar rescisão contratual de um cliente, ele disse que vai a justiça, estou com medo de ter problemas muito sérios. Agora já está certa a alteração incluisive na receita federal. Por favor gostaria que alguém me auxiliasse quantos aos problemas que posso ter, e se posso ter alguma saída, não fiz nada intensional, apenas achava que seria rápida a alteração.


Desde já agradeço pelos esclarecimentos.


Ederlyce Pereira

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 15:39

Colegas boa tarde!!

Estou precisando fazer alteração contratual alterando o capital social e incluir mais uma ativdade no objeto social.

seria a 2ª alteração contratual consolidada, na 1ª alteração>>mudei o quadro societário e agora preciso alterar somente o capital (aumentando o capital) e incluir outra atividade.

a dúvida é se nesse caso, eu excluiria os dados do sócio que se retirou da sociedade, deixando os atuais e repetiria os outros dados iguais ao anterior??? (incluindo o que preciso claro);...

alguem tem modelo alterando esses dados acima???

desde já agradeço muito....


Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 19:39

Boa noite, Vanessa


Com créditos ao nosso moderador Luiz José, indico-lhe a postagem dele no seguinte tópico: clique aqui.

Em resumo, todo e qualquer contrato de alteração é formado por:

1 - Preâmbulo (qualificação completa dos sócios e da empresa e citação do objetivo do contrato - neste caso alteração de certas clásulas)
2 - Alterações (relação das modificações do contrato social)
3 - Consolidação (compilação do contrato social, transcrevendo todas as cláusulas com sua redação atual)
4 - Assinaturas


Bom trabalho

Nota: é recomendável cultivar o hábito de sempre pesquisar antes de perguntar

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 17:52

Boa tarde,

Estou fazendo uma alteração contratual de socios. Já passou pela JUCESP, fiz o CNPJ 3.4 e apos verificação pela SEFAZ deu indeferimento. Motivo: Socio participa de empresa inapta.

Como faço para verificar que empresa inapta é essa. Normalmente os clientes sempre dizem que está td certo...

Ah! Essa é uma area completamente nova para mim. É minha 1º alteração, nem preciso dizer que estou perdida né?

Obrigada

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 18:05

O indeferimento que vc diz é referente a inscrição estadual IE?
Caso seja, o sócio participava de outra sociedade que a inscrição pode ter sido apenas cancelada e não baixada, que é o correto.

Já passei pela mesma situação e tive que dar baixa nessa empresa que apareceu de última hora pra atrapalhar.

A própria sefaz pode te passar os dados dessa empresa, peça um formulário de baixa de inscrição, junte documentos de sócio mais uma procuração para poder dar baixa.

Aqui no RJ esse processo demora aproximadamente 30 dias.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.