x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.379

Rec Fed - Quadro de Sócio de Empresa Vendida

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:28

Bom dia,

hoje entrei pela primeira vez no CAV (Centro Virtual de Atendimento) no site da Receita Federal. E quando acessei "Situação Fiscal do Contribuinte" apareceu que sou sócia de uma empresa que vendi à 3 anos em outro Estado. Inclusive soube que a empresa fechou, mas está com o cnpj ativo por pendências.

Como eu faço para que meu nome seja de fato desvinculado desta empresa?

Jonas de Assis Matos

Jonas de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Projetos
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:06

Bom dia Rose,

Se a alteração contratual foi assinada e registrada. Você deverá conseguir uma via dessa alteração registrada, elaborar e enviar a FCPJ (através dos programas CNPJ 3.1 e RECEITANET respectivamente), aguardar a liberação do DBE e enviar uma cópia autenticada dessa Alteração Contratual, bem como o DBE assinado e com firma reconhecida, via sedex, para o endereço indicado na página.

=> Esses programas vc consegue na página da Receita Federal.

Valeu

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:28

Muito obrigada pela orientação. Só tenho uma dúvida, tenho a cópia da alteração que foi feita na época. Depois disso sei que a empresa foi novamente vendida e teve outra alteração. Só com a primeira alteração contratual é suficiente?

Jonas de Assis Matos

Jonas de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Projetos
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 19:04

Verifique na consulta a situação fiscal, se consta vc como sócia.... ou se consta que vc foi sócia do período x ao período y.

Se ainda constar como sócia, vc deve utilizar essa alteração que vc saiu mesmo...

inté

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 12 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 18:49

Oi, a um tempo atras eu deixei esta mensagem aqui no forum sobre como retirar o meu nome e do meu marido na Receita Federal de uma empresa vendida a uns anos atras. Ela não existe mais fisicamente, apesar do antigo proprietário não te-la fechado. Não tenho mais contato pois fica em outro estado.

Estou de posse da cópia autenticada da alteração contratual registrada na junta comercial na época.

Instalei o programa CNPJ e na parte FCPJ, marquei as opções de alteração de "Dados Cadastrais" e "Quadro de Sócios".
No código do evento, marquei o código "202 - Alteração de Pessoa física perante responsável do CNPJ" e a data do evento é a data do registro na junta.

Na identificação, coloquei o cnpj, a natureza jurídica "Sociedade Empresária Limitada" e o NIRE.

Na parte de Representante, coloquei o nome do meu esposo, seu cpf e a qualificação de "Sócio-Administrador", pois é assim que estamos registrados quando consultamos o NIRE no site da receita.

No QSA registrei 4 eventos, a "saída de sócio Administrador" do meu esposo e a minha saída. E a "entrada de sócio-administrador" dos dois sócios que compraram na época.

Salvei e transmiti sem pendências pelo receitanet.

Só que ao consultar a situação no site da Receita, está aparecendo as seguintes mensagens de erro:

"Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores". (Como resolver: Contribuinte,
Consulte o QSA da empresa neste sítio, atentando para o fato de que as incompatibilidades apontadas também podem ter sido originadas através das informações inseridas/transmitidas via PGD.
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.)

"O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA
. (cpf do meu esposo) " (Como resolver: O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.)

NÃO SEI MAIS COMO RESOLVER, vc pode me ajudar?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.