x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.646

Certidão Negativa de Débitos de Tributos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2005 | 23:57

Boa noite! Entrei no site da receita e tentei imprimir a certidão negativa da minha empresa. Eu possuo uma empresa individual. A minha surpresa foi grande. Em seguida apareceu uma mensagem, dizendo que eu deveria comparecer a uma unidade da receita para esclarecimento de pendências. A minha contadora propôs de fazer uma pesquisa da situação fiscal e cadastral. O resultado é que acusaram que não houve pagamento do Darf Simples no período de 07/2004 a 12/2004. Como se a minha empresa está parada há mais de 1 ano? Não emito nota-fiscal há muito tempo. Minha contadora me disse que a Receita Federal pode pressupor que vc emitiu nota durante este período. Isto é um absurdo!!!
O problema todo é que passei em um Concurso Público Federal . Na apresentação da documentação eles não pediram o Nada Consta. Mas pediram o meu CPF. Será que pode haver algum problema de eu não tomar posse em razão deste fato absurdo que está acontecendo?

Agradeço desde já a resposta.

Solon Rosa Guimarães Filho

Solon Rosa Guimarães Filho

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2006 | 22:17

Se a sua empresa não teve movimentação no período que a receita está cobrando, é sinal que a sua contadora não apresentou a declaração de simples negativa, se tivesse apresentado tal declaração isso não estaria sendo cobrado. Quanto ao concurso, verifique se na relação de documentos pedem a certidão da receita, caso não peça, não impedirá sua posse, a não ser que o que a receita está cobrando já está em divida ativa. Dai vc deve procurar a Procuradoria da União da sua jurisprudencia. Caso queira discutir melhor: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.