x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.561

Baixa de ME Otica

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 12:31

Boa tarde, Fernanda,,

Esclareça um pouco mais sua duvida... pra mim ficou um pouco no ar..

Se está se referindo a baixa do contrato da empresa, é só providenciar um distrato social, colher as assinaturas dos sócios se for LTDA, dar entrada na Junta Comercial do Estado onde está registrada a empresa, depois de registrado o distrato ir ao site da Receita, e gerar no programa DBE (PGD CNPJ) , um DBE com evento de baixa. Assim que ficar liberado, recolher assinatura do socio responsável, reconhecer firma da assinatura e junto com uma cópia autenticada do distrato, protocolar em uma unidade da RFB. E acompanhar o desenrolar desta solicitação, onde a Secretária do Estado irá solicitar documentos para a Baixa na Inscrição Estadual, pelo menos é assim que funciona no nosso estado, no que se refere a Insc. Estadual... Com a baixa na receita aprovada, e partir para a baixa municipal
Espero ter ajudado.

Att..
Wagner



MARIA IRACEMA DA SILVA LIMA

Maria Iracema da Silva Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 16:42

Estou com uma empresa filial para dar baixa e estou precisando fazer uma declaração de extinção, pois a mesma esta menos de 1 ano.
Gostaria de saber como resolver esta situação, pois não encontro na internet a declaração.
obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.