x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.554

Recuperar I.E - São Paulo

Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 22:59

Preciso recuperar o meu numero de Inscrição Estadual (SP) para emitir nota fiscal eletronica, a empresa foi aberta mas estava inativa. Agora que ela precisa emitir nota não consigo me cadastar no Fazenda Paulista por conta disso.
Alguem sabe onde posso recuperar esse número pois além do Contador que abriu a empresa não me ter fornecido o cartão da inscrição no estado está me enrolando em fornecer informações pois apesar de eu ter o certificado digital instalado em casa ele quer que eu compre outro, deixa com ele e lógico, ele me cobre para fazer essas emissões.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 10:56

Caro Francisco, a consulta de inscrição estadual ocorre de maneira muito fácil e rapida no estado de São Paulo é só acessar:

CLIQUE AQUI

Tenha o CNPJ em mãos, em identificação do estabelecimento selecione CNPJ e insira os dados. A consulta publica é gratuita e demonstra o avanço tecnologico na adminstração fazendaria de nosso estado (*não desmerecendo os demais).

II - Vale Ressaltar

* Caso sua inscrição estadual esteja como Inapta não será possivel reestabelecer ela, a única forma é pedindo a baixa da mesma e nova abertura de IE apenas.



Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:48

Obrigado Leonardo

Nossa empresa de Representação comercial estava inativa.
Mas agora precisamos emitir uma nota fiscal.
Depois de algum tempo batendo cabeça descobri que não temos IE (SP) pois eramos isentos de tal (46.16-8-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de têxteis, vestuário, calçados e artigos de viagem)
Porem agora o cnae conta como obrigatorio em emissão de Nota-e.
Como o contador que abriu a empresa separou a sociedade as coisas ficaram confusas.
A pessoa que "herdou" solicitou que comprassemos o certificado eletronico e enviasse para ele, particularmente eu já tinha o Certificado Digital instalado e informei isso a ele, depois a ele não fez muito caso em orientar qual procedimento tomar.
Tentei fazer o cadastro para emissão da NF-e na fazenda de São Paulo mas ficou um tanto confuso pois aparentemente preciso de IE para tirar login e senha.

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 12:13

Boa tarde,

tenho uma empresa que esta com a inscrição estadual inativa. Eu gostaria de saber quais são os motivos que levam a inscrição ser considerada inativa e se tem como recuperar essa inscrição.

Atenciosamente

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 13:58

Francisco,

O que vc quer não é emitir NF-E na Prefeitura? Pois NF de serviço é na Prefeitura que emite, na fazenda é só comércio..

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:09

Francisco, como a Danielle apresentou, caso queira emitir nota de serviço, não é necessario adquirir certificado digital NFE, o único passo é pedir para a prefeitura de seu municipio o usuario e senha do sistema SIGISS uma vez que você está no estado de São Paulo a nota fiscal eletronica de serviço é gratuita para sua implementação, porém ressalvo que a certificação digital no seu tipo juridico é importante para transmissão das obrigações mensais.


Patricia, o motivo pelo qual uma empresa fica na situação de:
Inativa é por falta de transmissão das obrigações mensais ou/e anuais;
Cassada fica por não se encontrar no endereço e/ou débitos;
Suspensa em caso de outra empresa se estabelecer no mesmo endereço que o seu.

A maneira que o chefe do Posto Fiscal me instruiu é a baixa da inscrição e abertura de uma nova, e particularmente também acredito ser a melhor maneira.


Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:23

Obrigada Leonardo,

este empresa não esta parada, ela tem nota fiscal emitda até abril deste ano. so que o dono teve um desentendimento com o contador e não enviou os documentos .
como deve proceder agora? envio todas as declarações que estao faltando e depois tiro outra inscrição?

Atenciosamente.

Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 15:12

Então Leonardo.
Juro que não sei diz, pois acontece que o contador que abriu a empresa separou a sociedade e o outro contador que ficou com os clientes não nós informa absolutamente nada.
Tudo que ele se limita a dizer é que devemos comprar o Certificado Digital, enviar para ele e ele emitirá as notas referente a representação comercial.
A empresa foi aberta a um ano, mas não tinha realizado atividades até então, não emitiu nota logo estava legalmente inativa. Agora que precisa emitir a nota encontra-se nesse impasse.
Como eu já tenho o certificado instalado, pois na abertura da empresa tive que emitir as obrigações, não existe logica em realizar esse despesa, até mesmo porque na abertura o próprio contador nós falou para fazer isso, emitirmos a notas nós mesmos.
Como a nota eletrônica pede o IE e na época o IE era isenta estamos nesse mato sem cachorro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.