x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 21.796

LUCAS MAGRANI

Lucas Magrani

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 14:44

Carla,
Partindo do pressuposto que tal atividade esta inclusa na resolução CGSN Nº 78, pois essa resolução informa as atividades do MEI e simples nacional. Acredito que não há problema em realizar a abertura desta empresa.

Abraços

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.
(PETER DRUCKER)
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:26

Boa tarde Pessoal,

gostaria de saber se uma empresa que terá a atividade de compra e venda de imóveis será dispensada de apresentação de CND? se há possibilidade de não precisar apresentar as CNDs?


desde já agradeço.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:43

Jefferson,


Mas vc quer a dispensa da CND pra qual finalidade? alteração, encerramento, venda..

Não entendi sua pergunta.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Weybson Araújo Oliveira

Weybson Araújo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 17:00

Boa tarde!

Sou novo nesta área e queria tirar uma dúvida. Pretendo criar uma empresa que trabalha com elaboração de projetos em diversas áreas, como social, saúde, pécuaria, por exemplo, e que também realize trabalhos de assessoria nas mesmas áreas de criação dos projetos. Qual cnae enquadraria esta empresa?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 12:44

Jefferson Taddei da Silva

quando eu for efetuar uma compra ou venda de algum imóvel será necessario a apresentação da CND, gostaria de saber se existe alguma lei ou algo parecido que me dispense de apresentar essa CND.

obrigado


Caro amigo, para compra e venda de imóveis é necessário a CND, além da comprobatória que os imóveis não possui ônus em nenhum outro prestador de serviços(luz, água, etc..) ou órgão (prefeitura por exemplo).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 21:28

Boa noite!

Por favor, me ajudem não consegui achar uma solução.

Um cliente é Bombeiro Civil, que é uma profissão regulamentada, ele quer abrir uma empresa para poder prestar os seus serviços em outras empresas e condomínios. Não consegui identificar um código CNAE que fique adequado para os serviços que ele vai prestar:

Ele vai treinar as equipes de brigada de incêndio nos condomínios;
Vai prestar o serviço de vistoria dos equipamentos (extintores, mangueiras. etc);
E no caso de uma eventual ocorrência também prestará o serviço pessoal como Bombeiro Civil.

Os Cnaes que encontrei e que acho que se enquadraria foram:

8299-7/99 - OUTRAS ATIVIDADES DE SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE ÀS EMPRESAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
onde a subclasse compreende: - os serviços de caráter privado de prevenção de incêndios (manutenção de extintores de incêndio)

7490-1/99 - OUTRAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
onde a subclasse compreende: - as atividades de assessoria e consultoria técnica em áreas profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente, inclusive as realizadas por profissionais autônomos ou constituídos como empresas individuais

A minha dúvida é se para todas as atividades que ele irá desenvolver eu posso usar o CNAE 8299-7/99 ou deve incluir os dois ou mais algum.

Agradeço muito se conseguirem me ajudar o cliente está me cobrando.

Obrigada.


Bruno Pinheiro de Melo Lima

Bruno Pinheiro de Melo Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 12:07

Olá, estou com dois "problemas" basicamente. Tenho aberta uma firma com a Jucesp mas não levei adiante o processo de abertura junto à Receita, etc. por falta de atividade da empresa e porque não procurei um contador, pretendo fazê-lo o mais rapidamente possível. Mas estou com um problema, fui notificado que o nome que eu escolhi para a minha empresa é protegido, então sou obrigado a trocar em alguns meses. Porém, não é esperado que ainda este ano a empresa venha a movimentar dinheiro, então eu não gostaria ainda de ter um contador para fazer a contabilidade da empresa porque não haverá nada, estamos ainda na fase de planejamento, etc. Gostaria de saber se contadores fazem somente esse serviço, de alterar e cadastrar a empresa e deixá-la "em standy by" até que haja alguma coisa e ai comece o serviço de verdade de acompanhar a empresa.

Outra coisa é que preciso alterar o CNAE, inicialmente nosso CNAE foi posto como de comércio varejista de vestuário, mas alteramos nossas atividades e atualmente o nosso projeto é de realizar revenda de produtos diversos por meio de nosso site na internet. A empresa fornecedora emite a nota fiscal em nome do comprador final e a nossa atividade é simplesmente intermediar a compra/venda e emitir nota fiscal de serviço para o fornecedor. Qual CNAE melhor serviria para isso?

Bruno Pinheiro de Melo Lima

Bruno Pinheiro de Melo Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 12:08

Olá, estou com dois "problemas" basicamente. Tenho aberta uma firma com a Jucesp mas não levei adiante o processo de abertura junto à Receita, etc. por falta de atividade da empresa e porque não procurei um contador, pretendo fazê-lo o mais rapidamente possível. Mas estou com um problema, fui notificado que o nome que eu escolhi para a minha empresa é protegido, então sou obrigado a trocar em alguns meses. Porém, não é esperado que ainda este ano a empresa venha a movimentar dinheiro, então eu não gostaria ainda de ter um contador para fazer a contabilidade da empresa porque não haverá nada, estamos ainda na fase de planejamento, etc. Gostaria de saber se contadores fazem somente esse serviço, de alterar e cadastrar a empresa e deixá-la "em standy by" até que haja alguma coisa e ai comece o serviço de verdade de acompanhar a empresa.

Outra coisa é que preciso alterar o CNAE, inicialmente nosso CNAE foi posto como de comércio varejista de vestuário, mas alteramos nossas atividades e atualmente o nosso projeto é de realizar revenda de produtos diversos por meio de nosso site na internet. A empresa fornecedora emite a nota fiscal em nome do comprador final e a nossa atividade é simplesmente intermediar a compra/venda e emitir nota fiscal de serviço para o fornecedor. Qual CNAE melhor serviria para isso?

Raphael dos Santos Gonçalves Ribeiro

Raphael dos Santos Gonçalves Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 16:55

Boa tarde Pessoal!

Eu sou leigo e estou precisando de um auxílio. Estou realizando a abertura da minha empresa no Rio. Eu preciso abrir a empresa com o seguinte CNAE: CNAE 9319-1/01 - Produção e promoção de eventos esportivos. Quando realizo a "Consulta prévia" pelo site da Prefeitura do Rio eu nao encontro um CAE correspondente. o problema que está ocorrendo é que esse CNAE (cod. nacional) que me referi não possui um CAE (cod. municipal) correspondente. Eu coloquei um similar na Busca Prévia (PROMOCAO E DIVULGACAO; ORGANIZACAO E PLANEJAMENTO; ) e o sistema REGIN da Jucerja quando entra com essa busca aparece automaticamente CNAE que não está no Simples.
7319002 SECUNDARIA PROMOÇÃO DE VENDAS
7020400 SECUNDARIA ATIVIDADES DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, EXCETO CONSULTORIA TÉCNICA ESPECÍFICA

O que preciso é realizar uma busca previa (Prefeitura) onde o CAE que eu selecione entre automaticamente no REGIN (Jucerja) com o CNAE pretendido. CNAE 9319-1/01 - Produção e promoção de eventos esportivos. Fui na 2° IRLF e eles não me auxiliaram e acabei ficando em um jogo de empurra entre a JUCERJA e a Prefeitura. Preciso me enquadrar no simples e esse CNAE segundo me informaram está enquadrado lá.

Alguem poderia me auxiliar por gentileza?

Desde já agradeço!

Ari de Lima Sobrinho

Ari de Lima Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 17:39

Carla Cardoso De Lima

Boa tarde!

No meu contrato Social está objetivo Beneficiamento para terceiros mediante desbobinamento e corte de chapas de aço e correlatos.

mas enquadranento que consta na receita e Cnae 24.22-9-01 Produção de laminados planos de aço ao carbono , resvestido ou não.

Qual e o meu Cnae para minha atividade de Beneficiamento??

Grato

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:39

Bom Dia,

Como a pergunta do Sr. Jairo não foi respondida, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Estou constituindo uma empresa com o seguinte ramo:
CNAE: 9313-1/00 - ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO (Principal)
CNAE: 9319-1/01 - PRODUÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS (Sec.)

Ambas as atividades serão prestadas no local do contratante dos serviços, gostaria de saber se tem alguma impedimento para que se possa INCLUIR NO SIMPLES as atividades supra citadas, pois a razão da empresa será: 8TR ASSESSORIA ESPORTIVA LTDA. ME.

Seria possivel?

Grato.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 10:02

Manoel Tiago Vieira bom dia;

9313-1/00 - Atividades de condicionamento físico (e secundárias)

Tributada pelo anexo V do simples nacional;

9319-1/01 - Produção e promoção de eventos esportivos

Tributada pelo anexo III do simples nacional;

Este CNAE deixou de ser impeditivo, conforme alterações promovidas pela Resolução CGSN nº. 77 de 2010, com efeito a partir de 01.12.2010.


Abraços

Att

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 10:12

Bom Dia Eduardo,

O fato de colocar "assessoria" na razão social de empresa, traria algum problema no ato do pedido de inclusão no SIMPLES, pois fiz algumas consultar e parece-me que Consultoria e Assessoria eu teria problemas, concorda?

Grato.

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:32

Já fiz uma pesquisa de um CNAE, mas não achei algum que posso adequar ao meu objeto social "DE TREINAMENTOS EMPRESARIAL (CURSOS DE BRIGADA, SOBRE AS NORMAS TECNICAS E SOBRE AS NR's)"
Alguém sabe algum CNAE mais próximo ai isso?

Charles Henrique
Analista Contábil
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 18:18

Boa Noite,Charles Henrique, eu encontrei esses cnae, veja se enquadra ao que vc deseja fazer. 8599-6/07 este acredito ser bem proximo,8514-4/00 este depende.e mais estes dois 6438-7/99 e 8599-6/05,veja se vai lhe ajudar,tudo de bom

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.