x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 18.757

Veterinário melhor ser pessoa fisica ou juridica

LENIR STURMER

Lenir Sturmer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 10:15

Bom dia

Tenho um caso de um cliente que é veterinário, e minha dúvida é se registro uma empresa Clinica Veterinária, ou se oriento para que ele atue como pessoa física. Gostaria de pedir orientação e ajuda quanto aos impostos e obrigaçõs que ele teria como pessoa fisica. Pois como Juridica sei que teria que ser empresa normal já que a atividade não permite ser optante do simples. Para q eu posso calcular o que seria mais vantajoso para ele. Muito obrigada desde já. Aguardo. Lenir

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:09

Lenir, tudo bem ?

Estou com um caso parecido com o seu. Sugeri que o cliente abra PJ, mas apenas com as atividades que se enquadram no Simples (pet-shop, banho e tosa, comércio de ração e acessórios, etc), e quando alguém solicitar NF de serviços veterinários (cirurgia, tratamentos, etc) ele fornecerá recibo da pessoa física, lançando esses recibos na DIRPF no ano seguinte.

Espero ter ajudado !

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 09:17

Amigos do Fórum bom dia, Tudo bem!

Estou com uma situação paralela dos amigos acima. Portanto, peço a ajuda. A duvida é: Da maneira mencionada acima, constituindo um Pet
Shop com os Cnaes:

9609-2/03 - ALOJAMENTO, HIGIENE E EMBELEZAMENTO DE ANIMAIS.
4789-0/04 - COMÉRCIO VAREJISTA DE ANIMAIS VIVOS E DE ARTIGOS E ALIMENTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
4771-7/04 - Comércio varejista de medicamentos veterinários
4763-6/04 - Comércio varejista de artigos de caça, pesca e camping

Tudo dentro do Simples OK! Porém, além disso, o cliente quer que seja clinica e pet shop.

No caso da Clinica, podem ser duas pessoas físicas como sócios e contratar um responsável técnico cadastrado na CRMV para atividades e para termos os dois produtos Pet e Clinica? Além disso, vocês saberiam me dizer se existe um cnae especifico para transporte de animais de estimação?

Desde já agradeço,

Fiquem com Deus!
Rogério



Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 16:26

Rogério, tudo bem ?

Acredito que se incluir Clínica Veterinária não será permitido ingresso no simples. Mas, se os proprietários assim o desejam . . .

Quanto a transporte de animais de estimação, procurei e só encontrei o Cnae abaixo:

7500-1/00 AMBULÂNCIA PARA ANIMAIS
7500-1/00 ASSISTÊNCIA VETERINÁRIA EM ESTABELECIMENTOS AGROPECUÁRIOS; SERVIÇOS DE
7500-1/00 CLÍNICA VETERINÁRIA
7500-1/00 CONSULTÓRIO VETERINÁRIO
7500-1/00 ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS; SERVIÇOS DE
7500-1/00 HOSPITAL VETERINÁRIO
7500-1/00 IMUNIZAÇÃO VETERINÁRIA; SERVIÇOS DE
7500-1/00 LABORATÓRIO DE ANÁLISE VETERINÁRIA
7500-1/00 MÉDICO VETERINÁRIO; SERVIÇOS DE
7500-1/00 SERVIÇOS VETERINÁRIOS
7500-1/00 TESTES EM ESPÉCIES ANIMAIS; REALIZAÇÃO DE
7500-1/00 TRANSPORTE DE ANIMAIS EM AMBULÂNCIAS; SERVIÇOS DE
7500-1/00 UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO MÉDICO VETERINÁRIO
7500-1/00 VACINAÇÃO EM ANIMAIS; SERVIÇOS DE
7500-1/00 VETERINÁRIA; SERVIÇOS DE

Abs !

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 17:59

Tudo jóia

Velu amigo!

Vai me ajudar muito. É amigo eles querem ser clinica também.

Mas estamos estudando o caso por se tratar de profissão regulamentada, de qualquer forma muito obrigado.

Forte abraço
Rogério

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.