x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.022

tributação empresa de representação

renato rodrigues

Renato Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Representante
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 21:53

Boa noite,

Andei procurando sobre tributação sobre empresas de representação comercial optante pelo presumido mas não achei extamanete oque estava procurando.

O negocio é que não conheço nada de contabilidade e quando falam sobre os imposotos fico perdido.

Estou abrindo um empresa de representação comercial de auto peças com socio de 1% optante pelo presumido,
E gostaria de saber quanto vou desenbolsar por mes e trimestral.
O valor da comissão mensal ficara em cerca de 5,000,00 de inicio.

Se algum puder me informa e valor ou em porcentagem quanto vou ter de imposto na empresa e imposto de renda agradeço.

renato rodrigues

Renato Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Representante
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:00

Bom dia,

Obrigado pela resposta Osmar.

Eu já tenho uma firma de representação faturando em media 5-6 mil reais por mes.
Mas pago cerca de 500 reais de imposto por mes, fora ir e iss que é descontado na fonte.

Por sinal pago iss descontado na fonte, e tenho que pagar novamente pela minha cidade oque é um absurdo.


Tenho um amigo que calculo que fatura cerca de 10 mil por mes e me falo que paga cerca de 700 por mes e 2 mil de trimestral.

Grato

michelle barreto de oliveira

Michelle Barreto de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 29 maio 2011 | 17:54

Pessoal,
Um cliente me fez o seguinte questionamento: É POSSIVEL ABRIR UMA EMPRESA que possa prestar serviço de representação comercial assessoria de imprensa e decoração ao mesmo tempo?
essa cliente quer dividir os custos de contabiliade com a filha que é assessora de imprensa e ela presta serviço de representação comercial e decoração.

Romulo Teixeira Macêdo

Romulo Teixeira Macêdo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Comércio Exterior
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 12:55

Osmar Luis Cornachione

Amigo Osmar,

Gostaria tentasse me ajudar com estas dúvidas:

Ao abrir uma empresa de Comércio e Representação o que preciso fazer para receber as comissões e ficar em dias com o governo?

Pensando que o negócio é recente e possui somente uma empresa representada. O que seria mais seguro para estar planejando estas ações de receber as comissões (Abro uma conta jurídica em um banco para recebimento, certo?) E como se dá o pagamento em si dos impostos? Através de onde farei este pagamento? Como os receberei?

Como será repassado estes valores que você mencionou em sua resposta acima e que copio em a baixo.

IRPJ trimestral = 4,8% do faturamento
CSLL trimestral = 2,88% do faturamento
Pis Mensal = 0,65% do faturamento
Cofins Mensal = 03% do faturamento

Grato,

Romulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.