x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.774

certidão negativa

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 12:57

Tenho um empresa .. comercio do municipio de IBATE estado de SP, vou alterar o endereço e atividade da empresa, será em SP capital, Como faço para tirar uma CND, preciso saber se a empresa ten algum debito, sei que CND previdencia social não consegui tirar, pois deu pendencia,

Como faço para tirar outras CND ::

JOSÉ ANTÔNIO P. SANTOS

José Antônio P. Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:42

Boa Tarde Amanda
a cnd de baixa vc so consegue tirar si a empresa nao tiver nenhuma
pendencia no inss si tiver vc pode ir a alguma agencia do inss e ver uq esta inrregular. Uq vc pode fazer é entrar no site da receita federal em
certidões e emitir uma cnd pra outro tipo de processo mais acho que nao
vai servir para a finalidade que vc precisa pq geralmente eles pedem a de baixa.
espero ter ajudado
Bruno

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 07:42

Amanda

Se a sua empresa é uma Microempresa optante pelo Simples Nacional não precisa de certidões para alterar o endereço e a atividade da empresa.
Se não for vc pode solicitar atravéz da internet um relatório de restrições para ver o que está impedindo de sair a certidão do INSS, no site da receita federal em certidões cadastre uma senha e solicite o relatório.
Quanto às outras certidões seria a da Receita Federal e do FGTS, ambas podem ser obtidas pela internet.

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 11:31

Bom dia,

Alguem saberia me informar se a "CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS E DE TERCEIROS" é a mesma CND do INSS, que tiramos pelo site da RFB? Porque estou com uma enorme relação de certidões para serem emitidas de um cliente, e lá constam o pedido dessas 2 certidões. Caso sejam diferentes, alguém, por favor, poderia me dizer onde posso conseguir... porque tento encontrar algo até no google, mas sou direcionada pro site da RFB - em CND.

no aguardo,

Jacqueline

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 11:40

Bom dia Jacqueline,

Sim.

Pode solicitar as CND´s nos links a seguir:

Certidão relativa a Contribuições Previdenciárias (CNPJ e matrícula CEI) :

http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/PCND1/PCND1.HTML


Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União:

www.receita.fazenda.gov.br

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.