x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.742

Registro de empresa de desenvolvimento web

Vinícius Castelani Reck

Vinícius Castelani Reck

Iniciante DIVISÃO 3, Web Programador
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:36

Boa tarde, fui a um a "amigo", que tem empresa de consultoria, para registrar a abertura da minha empresa e ele me cadastrou no MEI.
O caso é que cheguei em casa e pesquisando constatei que eu não me enquadro no MEI.
A minha empresa seeria:
6201-5/00 PÁGINAS NA INTERNET; CONFECÇÃO DE, DESENVOLVIMENTO DE, CRIAÇÃO DE, SERVIÇOS DE

Gostaria de saber como proceder agora para alterar para categoria certa
E qual categoria eu devo ficar? De preferencia com menos impostos possível ja que minah renda é baixa.
MEI, PE, ME....

E quais as tributações que terei?
Pelo MEI eu pagaria em torno de 30,00 mensais.
Mas nao faço idéia de ql categoria me enquadrar e qto ficará os gastos.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:54

Caro Vinicius, complicado em amigo, abertura de MEI sem pesquisa? Mas de qualquer forma não estou para julgar ninguem.

Vamos lá, deve-se proceder uma alteração de empresário, alterando as atividades economicas, não há necessidade de se enquadrar como ME pois o MEI já é ME, apenas faça uma alteração de NOME EMPRESARIAL tambem para que acerte o nome como diferenciação já que o nome do MEI é acrescido de CPF, alterando no CNPJ o contador irá providenciar o DESENQUADRAMENTO DE SIMEI no site do SIMPLES NACIONAL.

Não se utilizando de atividades que sejam impeditivas o CNAE 6201-5/00 também podera segregar o regime SIMPLES. A tributação podera ser visualizada em https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/anexo-5

Porém já adianto que o imposto não sera barato, longe de ser R$ 30,00.


Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Vinícius Castelani Reck

Vinícius Castelani Reck

Iniciante DIVISÃO 3, Web Programador
há 13 anos Sábado | 21 maio 2011 | 18:19

Na verdade não foi sem pesquisa né Leonardo, eu fui a uma empresa de consultoria.

Infelizmente pra mim aquela tabela esta em grego.

como descubro o valor deste (r)?
Para saber se fico na coluna (r)<0,10

O cálculo é realizado com base na minha arrecadação certo? Mas se a minha mepresa não arrecadar nada nos primeiros meses? Ou arrecadas pouco-quase-nada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.