x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 68

acessos 7.150

Alteração contratual

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:15

Estou fazendo uma alteração contratual, a junta ja aprovou no dia 30/05/2011 agora estou fazendo o dbe pra receita federal, eu preciso terminar primeiro a recita federal, e comelar o docad no estado ou posso ir fazendo junto com a alteração na receita? no caso a empresa esta mudando o nome e icluinco novas atividades como devo proceder com os talões que a firma tem ainda? posso fazer um carimbo com a nova razão social e carimbar pois a firma só tem 2 talões pra acabar, e fazer um novo só quando ja estiver tudo ok no estado né

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 14:17

Aproveitando esse topico...

Tambem fiz alteração de endereço e atividade de uma empresa, localizada em São Paulo, essa empresa utiliza somente talão consumidor D-1, posso apenas fazer um carimbo com as alterações, ou existe outros procedimentos?

Agradeço se alguem puder me ajudar

At.
Wilson

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:12

Boa tarde,

Entendo ser possível utilizar carimbo para citação do novo endereço.
Não esquecer que, a empresa deve ter talão de nota modelo 1, caso precise fazer a devolução de um produto.
Dependendo da atividade está obrigada a NFe.
Dependendo do faturamento no ano base de 2010, obrigada a utilizar emiisor de cupom.

Att.
Wilsion Candido Ribeiro (nome completo) rss.

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:50

Mariza Nascimento
entendo sua duvída e boa intenção em executar um trabalho bem feito, mas o cadastro sincronizado é nacional enquanto não ter uma posição do sefaz você precisa deixar tudo exatamente como está.

boa tarde

marcelo

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:39

Boa Tarde!

Preciso fazer uma alteração contratual incluindo filial na mesma UF, que no meu caso é Rio de Janeiro.
Verificando o Contrato social, descobri que não há clausula com a hipótese de abertura de filial.
A empresa é de Pilates e RPG e foi registrada no cartório (RCPJ).
Poderia me ajudar no passo a passo?

Aguardo
Att
Sol

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 18:37

Kelly,

Para alterações atravéz do PGD (CNPJ 3.1), realmente você precisa informar a senha do Contador responsavel ou do contribuinte, essa informação é solicitada quando você vai transmitir a alteração no CNPJ 3.1, o programa pergunta se já tem senha ou não, Se você não é o contador dessa empresa cadastrado na SEFAZ, você terá que solicitar a senha eletronica do PFE ao seu cliente, caso ele não tenha a senha preencha o requerimento de solicitação de senha eletronica e vá até o posto fiscal para cadastrar a senha, espero ter ajudado.

At.
Wilson

VALDENICE CABRAL DE AMORIM

Valdenice Cabral de Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 23:16

Estou fazendo um aditivo contratual para abrir um depósito fechado. Sei que será uma filial, gostaria de saber quanto a cláusula que menciona o depósito fechado, pois geralmente a filial tem a mesma atividade da matriz.

Obrigada desde já.

Valdenice

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:10

Valdenice, bom dia.

A título de sugestão, a cláusula poderá ser dessa forma: Fica criado depósito fechado à Rua...(mencionar endereço completo do estabelecimento ora criado).

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:29

Valdenice, caso a função seja somente de depósito fechado não há necessidade, bastando proceder cfe sugerido acima, embora perante a SRF terá CNAE de filial, cfe já é do seu entendimento.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 08:51

Caso eu queira postar os documentos a RFB devo tirar cópia autenticada ou somente copias simples? No meu caso eu só tenho o requerimento de empresário em mãos e o protocolo de transmissão da FCPJ.
Tem muita diferença em postar ou entregar pessoalmente?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 09:16

Kelly Cristina

dependendo da região de são paulo quê você estiver vale a pena levar pessoalmente, 1 via do dbe com a assinatura do sócio e firma reconhecida
e uma cópia simples do mesmo dbe para eles protocolar.

particularmente prefiro levar até a receita e antes de dar entrada passar no plantão para um check list

bom dia

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 09:53

Kelly, bom dia!

Se foi assinado com o uso da senha não precisa assinar e reconhecer firma, só coloque o local e a data e envie.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 10:37

Kelly, aqui na minha cidade a Receita Federal não aceita o Protocolo de Transmissão apenas com assinatura digital do SEFAZ, eles pedem para que o sócio responsável assine e reconheça firma, mesmo estando assinado já digitalmente.
A unica assinatura digital que eles aceitam aqui é a do Certificado Digital (E-CPF) do sócio.

Abraço

Everson

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 10:42

Everson, obrigada pela informação, é sempre bom sabermos as diferenças entre as cidades.



Kelly, notei que vc é de SP, verifique se foi solicitado vc enviar os documentos para a Receita Federal do tatuapé, se for, eles aceitam a FCPJ só com assinatura digital.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 14:53

Everson e Danielle

obrigado pelas informações, estive lá na receita e é como a Danielle disse chegando lá é só colocar no envelope e deixa lá na caixa, na verdade até compensa enviar pelo correio.
Muito obrigado pelas informações estou começando agora como Técnica Contabil e essas alterações é para uma empresa minha e vi que posso contar com vcs do fórum.
Obrigada mesmo.

Att.
Kelly

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.