x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.814

página de web de leilões

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 10:54

Precisava de um auxílio na abertura de uma empresa que irá exercer a seguinte atividade, criar uma página na internet e vender "pacotes" de lances, o mesmo precisa adquirir as mercadorias em seu nome "empresa" mas nao teria lucro com a revenda dos produtos e sim com a venda dos pacotes de lance! Por exemplo uma televisao de R$ 1500,00 sairia por R$ 50,00 aparentemente não se vê vantagem, mas na verdade para o site ela teria saido por R$ 5000,00. Gostaria de saber em que CNAE posso enquadrá-lo e quais seriam as tributações incidentes sobre essa operação?

Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:24

Registrar na Junta. Receita/Estado(integrado) e CCM prefeitura.

Ja viu o site olho no click? ou olho no lance? o seu será uma cópia do sistema deles pelo que entendi.

Olha o que eles usam:

OBJETO SOCIAL
COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS ARTIGOS DE USO DOMÉSTICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO
COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS
COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

É só copiar pois esses dias eles leiloarão um apartamento, chega passou na TV esse fato.

A parte de tributação não conheço, mas eles são EPP.

WEB LANCE COMERCIO ELETRONICO LTDA-EPP
TIPO: SOCIEDADE LIMITADA
NIRE MATRIZ DATA DA CONSTITUIÇÃO EMISSÃO
Oculto 11/03/2011 06/06/2011 17:58:03
INÍCIO DE ATIVIDADE CNPJ INSCRIÇÃO ESTADUAL
01/03/2011 13.372.232/0001-12


NUM.DOC: 801.520/08-3 SESSÃO: 29/02/2008
REGISTRO DA DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DE EMPRESA DE PEQUENO PORTE – (EPP).

Use o mesmo.

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:27

Vou especificar os códigos para te facilitar coisas:


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
47.59-8-99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
47.55-5-03 - Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho
47.57-1-00 - Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação
47.53-9-00 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
47.82-2-01 - Comércio varejista de calçados
47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal
47.54-7-01 - Comércio varejista de móveis
47.63-6-01 - Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA


É isso que o site usa.

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:56

Olá Mateus agradeço muito sua ajuda...vc sabe me dizer como fica a emissão das notas fiscais de vendas? e quanto aos lances?

Obrigada

Renato Fantucci Pereira

Renato Fantucci Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:02

Também tenho essa mesma dúvida... Um amigo quer abrir um negócio desses, vi sites como o "Lavei a egua" e o "ofertafacil" e eles usam CNAE de "intermediação de negócios" e estou com muita dúvida quanto a isso... Na verdade eles farão um comércio de pacotes de lances e eu estou muito perdido quanto a isso.. Sobre a questão de emissão dos documentos fiscais relacionados aos pacotes de lances e a Nota Fiscal de compra e venda dos produtos arrematados... Se alguém já teve experiência com esse tipo de empresa, por favor me dê uma luz...

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.