x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.547

Sócios possíveis em um escritório contábil

Lukas Silva

Lukas Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 08:00

Bom dia
Tinha um escritório com outro sócio contador, este resolveu sair da sociedade, comprei as cotas dele, alterei o contrato, ficando só na sociedade , com a clausula ,” A sociedade não manterá a pluralidade dos sócios pelo prazo de 180 dias.”, acontece que está chegando ao final deste período:

1- Posso colocar na sociedade pessoa não inscrita no CRC, como meu filho de 14 anos, por exemplo?

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 15:50

Boa tarde,

Para começar ele é de menor, salvo se for emancipado.
Pelo CRC-SP...somente um outro sócio ja formado, não importa a profissão.
Na minha opinião um absurdo...pois tenho um filho de 23 anos ultimo ano de engenharia...não pode ser meu sócio...tem que ser "qualquer outro" mas formado.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:21

Caros Amigos Realmente é um absurdo """
A pessoa que abre uma empresa de escritorio contabil tambem tem que pagar a anuidade tanto do PJ como pessoa fisica ou seja tenho q pagar duas contribuicao é um abuso..
Na minha opinião não tem o por que nao deicha abrir uma empresa com um socio responsavel como o CRC e outro sem...
No meu caso minha mae é contadora e eu nao posso ser socio mesmo no terceiro ano de contabeis ...
Termos que protestar !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.