x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.187

como posso fazer adesão ao simples nacional

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 12:47

Ponciano
Boa tarde

A adesão ao Simples Nacional não é feita na Junta Comercial, na Junta é feito sómente o enquadramento como ME ou EPP.
A adesão ao Simples Nacional é feita no sitio do Simples Nacional, na página da Receita Federal.
A ME e a EPP, após efetuar a inscrição no CNPJ, bem como obter a sua inscrição municipal e estadual, caso exigíveis, poderão efetuar a opção pelo Simples Nacional no prazo de até 30 dias contados do último deferimento de inscrição.

abraço

adriana aparecida ruiz vecchiato

Adriana Aparecida Ruiz Vecchiato

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 10:39

Bom dia, tenho um cliente que teve seu pedido no super simples negado pelo posto fiscal, porem o mesmo qgora é um prestador de serviços e está com sua IE cancelada (desde a abertura). Como faço um oficio para o estado pedindo enquadramento?
OBS: Ja fiz pedido na receita federal, mas foi indeferido dizendo que foi o Estado que Indeferiu, então eu tenho que entrar com pedido no Estado.
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.