x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.642

Encerramento do MEI

Rafaela Lacerda

Rafaela Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 15:42

Pessoal, boa tarde!

dia 09 de junho, entrei no site portal do Mei e apenas com CPF e data de nascimento eu abrir uma empresa MEI.

Mas a minha intenção era começar com uma empresa registrada, razao social, nome fantasia e etc. mas o nome empresarial ficou (ex Paulo Eduardo P. 0000000 - CPF) , e assim nao queremos, entao vamos optar em abrir uma sociedade Ltda. Como faço para cancelar o MEI

A emissao do primeiro Simples já foi feita, mas, o vencimnto só será dia 20 de julho.

Nao temos receita nem despesas com a empresa, ou seja a atividade está 0 x 0.

preciso encerrar urgente!!

Obrigado!

Rafaela Lacerda.
Maria Dos Prazeres Noronha De Jesus

Maria dos Prazeres Noronha de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 16:09

Estou com essa mesma dúvida...assim que tiver uma posição eu te passo.

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.

Maria Noronha
MBA EM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 22:12

Rafaela
e Maria,

Para dar baixa no MEI, o processo é semelhante - eu diria idêntico - ao da baixa de um Empresário normal, ou seja, Requerimento de Empresário em 04 vias + Capa de processo + Taxa estadual estabelecida pela JComercial da sede.

Aqui na JUCEAL além dos documentos acima citados, ainda se pede que sejam anexados ao processo, cópia autenticada do RG do titular e da Inscrição feita no Portal do Empreendedor.

Se possível, peça o auxílio de um Contador.

Recomnedações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.