x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.256

FTST e encerramento de MEI

Rafaela Lacerda

Rafaela Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 19:03

Pessoal, boa tarde!

postei a dois dia este tópico:

"dia 09 de junho, entrei no site portal do Mei e apenas com CPF e data de nascimento eu abrir uma empresa MEI.

Mas a minha intenção era começar com uma empresa registrada, razao social, nome fantasia e etc. mas o nome empresarial ficou (ex Paulo Eduardo P. 0000000 - CPF) , e assim nao queremos, entao vamos optar em abrir uma sociedade Ltda. Como faço para cancelar o MEI

A emissao do primeiro Simples já foi feita, mas, o vencimnto só será dia 20 de julho.

Nao temos receita nem despesas com a empresa, ou seja a atividade está 0 x 0."

Mas agora a pergunta é a seguinte, nao registrei o CNPJ da empresa em lugar nenhum, Previdência, junta comercial. .. nada!

no site da junta vi que para extinçao da empresa é preciso certidão de regularidade do FGTS, mas no site da CEF se encontra a seguinte mensagem:

:: Situação de Regularidade do Empregador


Inscrição (CNPJ ou CEI) : 13782160/0001-81

Empregador não cadastrado.

Para cadastrá-lo dirija-se a uma das Agências da CAIXA munido dos documentos de constituição da empresa.



Dúvidas mais Freqüentes

O uso destas informações para os fins previstos em lei deve ser precedido de verificação de autenticidade no site da Caixa: https://www.caixa.gov.br

COMO FAÇO AGORA...?

Rafaela Lacerda.
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 19:28

Rafaela,

Quando vc efetiva, através do Portal do Empreendedor, a constituição de um MEI - como foi o seu caso - todas as informações são automaticamente registradas na JComercial, sem que vc precise fazer nada para que isso aconteça. Não sei como está atualmente em relação ao tempo que leva p/essas informações "chegarem" na Junta - no começo, no mínimo, um mês, provavelmente agora leve menos tempo.

O fato é que, quando chegar na JComercial com a documentação da baixa, todos os seus dados já vão estar lá registrados.

Em relação às Certidões Negativas de Débitos - ou de regularidade perante o FGTS (Caixa Econômica), Receita Federeal, etc, não se preocupe, pois nenhuma delas será solicitada, pois só as empresas que não possuem porte de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) é que necessitam anexar as tais Ceridões aos seus processo de baixa.

Qualquer dúvida, torne a postar

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.