x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 592

Dúvidas pertinentes sobre abertura

Nilo Carlos

Nilo Carlos

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 08:45

Bom dia caros amigos, não sou contador mas tenho muito apreço pela profissão e gosto muito de sempre estar por dentro de assuntos relacionados ao meu dia a dia.
Dentro em breve irei abrir uma firma e gostaria de sanar algumas dúvidas aqui com os mais sábios para que esta seja uma experiência prazerosa, visto que em toda profissão existem os maus profissionais e quero estar longe desse tipo.

1 - A quase um ano e meio atrás abri um CNPJ de Microempreendedor Individual, porém não fiz uso do mesmo, posso migrar esse CNPJ para uma Cia Ltda (com 2 sócios) mantendo o tempo de abertura ? pergunto isso pois sei que empréstimos bancários levam em conta o tempo de abertura de firma. Como um gerente bancário me disse uma vez, quanto mais, melhor.

2 - Comprar mercadorias de origem chinesa (pela internet), tem como eu regularizar a comercialização, podendo emitir nota fiscal e tudo mais ? um conhecido meu, contador, me disse que tem como, bastando apenas o vendedor emitir a nota fiscal de origem (compra), podendo ser em qualquer lingua (preferencialmente PT-BR ou Inglês).

Obrigado pelo tempo.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 15:34

Prezado Carlos, vamos lá então por partes:

1 - O primeiro a se fazer é sair da condição de Microempreendedor e passar para ME (Simples Nacional) processo realizado no site do SIMPLES NACIONAL está mudança só podera ocorrer no começo do ano, futuramente poderá migrar para Cia Ltda de acordo com a legislação e/ou modo usual/praticado em seu estado.

2 - A partir do momento em que se comprou fora do pais e pagou os devidos tributos incidentes como Imposto sobre Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, ICMS ... O produto passa a estar OK para a sua revenda, lembrando que notas fiscais de fora apenas eletronicas OK?


Atenciosamente e sem mais para o momento,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.