x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.002

Abertura de Empresa

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 18:20

Boa noite!

Preciso de uma orientação, estou terminando o curso de Técnico em Contabilidade e um amigo pediu para eu abrir uma empresa ME para ele.

Consegui na RFB gera o CNPJ para ele, mas ao solicitar a IE aparece a seguinte mensagem de não atendimento:

"SEFAZ-SP Senha inválida do controle de acessp do PPE. Usuário: fulano"


Alguém poderia me orientar quanto a este procedimento?

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 08:29

Bom dia, Reinaldo,

O procedimento para abertura de CNPJ e IE e realizado em conjunto pelo programa CNPJ 3.1, neste programa voce ira preencher todos os dados da empresa, dos socios, e principalemnte do contabilsta. Quando gerar e for transmitir o programa ira perguntar se o estabelecimento ja possui IE, voce marca a opcao nao, pois, assim, quando estiver em analise irao entender que e inscricao inicial. Geralmente esta mensagem aparece quando voce esta fazendo uma alteracao contratual e a empresa ja possui IE, e ao gerar o programa CNPJ 3.1 o sistema faz a seguinte pergunta: o estabeleciemnto ja possui IE, neste caso voce coloca sim e automaticamente ele ira te pedir o nome do usuario e a senha.
OBS: Esta senha e obtida no Posto Fiscal tanto para o contabilista como para o contribuinte (empresa),

Espero te-lo ajudado.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:16

Hilda,

Emolumentos da JUCESP: DARF R$ 21,00 e GARE R$ 54,00.
Receita Federal não tem taxa.
Prefeitura você deve verificar na sua cidade.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:05

Edivania, boa tarde!

Vc pode constituir uma empresa optante pelo Simples Nacional em qualquer período do ano.

Após o ultimo cadastro (Prefeitura, por exemplo), vc tem 30 dias para solicitar o enquadramento no Simples Nacional.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.