x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.291

Aulas particulares

Cynthia de Souza Pires

Cynthia de Souza Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Língua Portuguesa
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 22:24

Boa noite,

Sou professora efetiva em um colégio e sempre dei aulas particulares em minha casa, mas estou pensando em alugar um sala comercial para esta atividade. Enfim, se eu alugar mesmo uma sala comercial, é necessário fazer algum tipo de registro para funcionamento das minhas aulas particulares? A sala fica dentro de uma galeria.

Obrigada,

Cynthia.

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 26 junho 2011 | 00:50

Cyntia,

Se você pretende mesmo alugar este espaço seria correto que você formalizasse o seu negócio.

Se seu intuito é abrir uma empresa para dar aula particular, este segmento de mercado poder ser formalizado pelo projeto Empreendedor Individual.

Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Procure um contador para uma melhor orientação, inclusive sobre os impostos que incidirão.

Marcia /SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.