x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 746

dúvida abertura de empresa no simples

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 18:41

pessoal , desculpem-me , mas nem pesquisei, alguém pode me passar um link ou alguma coisa já postada no forum para eu decidir uma abertura, estou sufocada e creio que todos os colegas que vão apresentar o Sped contábil estão, rs... e sem tempo para respirar...
segue:
Estou tentando abrir uma empresa ( pode ser individual ou sociedade) ,o que me deu dúvida é que são com os mesmos sócios e colocar no simples nacional. No meu caso os sócios são pai e filha , a outra empresa deles é RPA e o pai também tem outra empresa com a esposa também RPA, essas duas empresas a qual me refiro não tem débitos, apenas não pode no momento por razões de contrato encerrar a atividade de uma delas.Será que consigo? como a atividade dessa empresa que vamos abrir enquadra-se no simples seria interessante para minha cliente começar uma empresa com tributação mais simples ...
Empresa atual de pai e filha: RPA ( filha 90% e o pai 10% do capital
Empresa do pai com a esposa RPA ( pai 95% e esposa 5% do capital
Obs: o faturamento das empresas é bem baixo, enquadraria até numa ME apenas a atividade delas que não pode ser no simples nacional.

agradeceria muito se alguém me auxiliar nessa decisão.
att.
Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 07:34

Concordo em abrir urgente, Marcelo. Mas a dúvida é individual ou sociedade? para minha cliente tanto faz, ela pediu para que escolhesse a melhor opção, estou pensando em sociedade, daí posso trocar sócios, sei lá, realmente estou confusa, rs... mas obrigada pela atenção viu?

Se algum outro colega que estiver com tempo me auxiliar agradeceria muito!!!
att.
Cristina

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 07:47

Cristina da Silva Moreira Santos

coléga bom dia!!!

quanto a link : acesse direto a pagina do simples nacional no site

da receita federal.

agóra em relação ao tipo de empresa : individual ou sociedade ltda

caso não tenha nehum impedimento particularmente eu optaria

pela sociedade ltda.

mas veja oquê está mais pratico para você no momento.

boa sorte

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.