x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 972

transformação de sociedade empresario na receita

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:48

Ola caro colegas
fiz a transformação do contratos social ltda me em unipessoal, com relação a receita e estado como devo proceder ou somente devo de dar entrada apos o arquivamento e a constituição. Mais uma dúvida posso fazer a alteração do objeto antes mesmo de arquivar o contrato unipessoal

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 16:02

Edneia
Boa tarde

Na transformação de sociedade limitada para Empresário Individual, e vice-versa, não podem ser modificados o ramo de atividade, nem o capital, nem o endereço, sómente depois de registrados na JUCESP é que vc pode alterar o ramo de atividade.
Sómente depois de registrada a transformação é que vc fará a alteração na Receita Federal e no Estado.

abraço

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 11:31

Ola Osmar, muito obrigado por ter respondido, então pelo que entendi, tenho que dar continuidade na transformação e somente depois poderei fazer a alteração. Mas com relação a receita como deverei de proceder

desde já agradeço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 16:12

Edneia

Ao preencher o CNPJ 3.1 utilize os seguintes eventos:
220 - Alteração do Nome Empresarial
225 - Alteração da Natureza Juridica
257 - Alteração do número de registro no órgão competente (novo nire)
se o empresário que for ficar na empresa for o mesmo que era o responsável tudo bem, se não for utilize o evento 202 - Alteração da pessoa fisica responsável perante o CNPJ.
As datas dos eventos será a data do registro do empresário individual na JUCESP.
Tambem assinale a alteração no QSA, e preencha a saida do sócio.

abraço

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 16:24

Ola pessoal
ainda continua uma duvida
ja efetuei então o arquivamento do contrato social unipessoal e a constituição de empresario. Porém me veio uma dúvida, e quanto o numero do CNPJ e inscrição estadual, como faço para que continue o mesmo. Qual o procedimento

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.