x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.309

Site/Blog de publicidade

Viviane Augusto Spina

Viviane Augusto Spina

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 18:29

Boa noite, estive hoje no PoupaTempo de minha cidade, mas as informações que me foram passadas lá, me deixaram um tanto confusa e estou aqui para lhes pedir auxílio.
Criei um Blog e registrei domínio próprio, deixando-o assim com cara de site. Minha intenção é criar um guia eletrônico regional, ou seja oferecer para o comércio divulgação na internet. Pretendo oferecer também o servio de criação de blogs comerciais.
Gostaria de saber se me encaixo em alguma categoria. Pelo que eu vi no site Portal do Empreendedor, pensei que poderia me enquandrar em "Editor de lista de dados e outras informações", mas não estou bem certa disso.
Espero poder contar com a colaboração de vocês, uma vez que acabo de ficar viúva, sem renda com duas filhas pequenas, precisando muito trabalhar e quero fazer tudo de acordo com a lei.
Para vocês entenderem melhor minha intenção segue abaixo endereço criado para finalidade acima citada:
https://www.tubaraonaareia.com

Agradeço desde já.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 10:53

Viviane, bom dia!

Sim, sua atividade se encaixa como "Editor de lista de dados e outras informações".

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Viviane Augusto Spina

Viviane Augusto Spina

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 18:29

Danielle Lins, obrigada pela resposta.

Uma vez que a prestação de serviço que pretendo oferecer se encaixa nesta categoria, outra dúvida que tenho é a seguinte:
Na hora de registrar minha empresa individual será exijido algum tipo de formação superior, pois possuo apenas 2º Grau completo Profissionalizante em processamento de Dados, todo resto aprendi sozinha sem nenhum outro tipo de curso superior.

Caso sua resposta seja que sim, que será exijido eu posso prestar este serviço me declarando como autônoma?

Agradeço novamente e agardo resposta.

Viviane Augusto Spina

Viviane Augusto Spina

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:57

Obrigada pela resposta, porém, estou na dúvida de como proceder, pois no poupa tempo a informação que me passaram é que eu eu deveria ter formação (especialização) na área para poder dar entrada no pedido de Empresa Individual.
Por outro lado, vi no site Portal do Empreendedor que a inscrição pode ser feita através da internet no próprio site do portal. O que devo fazer?
Outra dúvida que tenho é com relação a taxas, caso por algum motivo depois eu resolva cancelar a inscrição.
É caro como se fosse uma firma normal?
Att

Edit:

Estive lendo uns posts aqui no fórum e fiquei confusa com relação a este: tópico: www.contabeis.com.br

Não se trata da mesma coisa, MEI e Empresário Individual? Desculpe tantas dúvidas, mas sou completamente leiga noa ssunto.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 16:24

Viviane,

Para o cadastro do MEI é necessário apenas preencher o formulário online no site Portal do Empreendedor.

Em caso de cancelamento, é como se fosse empresa normal sim, mas a única taxa que se pagará é R$ 24,00 (salvo engano) para o registro do cancelamento da Jucesp, pois na Receita Federal e na Prefeitura é só solicitar o cancelamento, não paga-se taxas.
Ah, caso vc queira solicitar à algum profissional para efetuar o cancelamento, ele também cobrará os devidos honorários.

Espero ter ajudado, e desculpe pela demora!

Ótima Semana!

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.