x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.421

Correção CNAE Receita Federal

MARA

Mara

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Domingo | 3 julho 2011 | 14:59

Boa tarde!


Estou com uma empresa com o CNAE totalmente errado na Receita Federal. No contrato está correto, mas quando Receita Federal fez as alterações em 2001, o CNAE desta empresa ficou errado. Como faço para corrigir na Receita? Obrigada.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 14:05

Estou procurando o CNAE para apresentador de programas de Rádio ou Televisão, bem como para locutor, para os mesmos meios de comunicação. E se estas atividades podem ser enquadradadas no Simples.

Antecipadamente grato pela ajuda dos colaboradores.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 17:01

Prezados Colaboradores;

Estou com dificuldades para registrar na JUCESP uma empresária individual com o CNAE 9001-9/99, que com muita disposição a colaboradora Danielle me informou; Ocorre que conforme o Art. 966 do novo CC/2002, Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, caso que meu cliente se enquadra.

Gostaria, mais uma vez, de solicitar a colaboração dos amigos afim de encontrar uma saída para o impasse, visto que meu cliente dispõe de colegas que exercem atividade semelhante e detem o registro como empresário.

Atenciosamente,
Carlos Alberto

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 17:10

Carlos, e esse CNAE, o que acha?

6010-1/00 ATIVIDADES DE RÁDIO

Esta subclasse compreende:

- a operação de estúdios de televisão e a difusão (broadcasting) da programação para o público em geral; a receita das unidades nessa categoria provém da venda de espaço publicitário, venda de programas, doações e subsídios
- a produção de programas de televisão ao vivo, inclusive por produtores independentes

É permitida ao Simples Nacional.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.