x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.613

Aumento Capital Social

GILBERTO NOGUEIRA

Gilberto Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 07:48

Senhores, bom dia!

Gostaria de saber como faço para aumentar o CAPITAL SOCIAL de uma empresa? Este tem que partir apenas dos Sócios? Ou se a mesma adquirir ações como eletrobras, petrobras etc.. consigo aumentar?

Desde ja agradeço,


Gilberto

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:03

Gilberto Nogueira

Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=aumento+de+capital&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Aumento de Capital

Adquirir ações de terceiros no máximo te dar o direito de participar do patrimõnio de outros.

Como voce aumentaria o capital com um bem volátil? E se este bem sofrer uma redução de preço? Voce estária aumendo ou reduzido o capital?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 14:17

Gilberto,

Os sócios é quem deve decidir se desejam aumentar o capital ou não, mas esta decisão deve ser tomada em reunião dos mesmos,se o aumento será em dinheiro ou aproveitamento de lucros e etc, c/ata registrada e tudo.

Se o contador achar que o capital não está de acordo com o patrimonio da empresa, o mesmo pode aconselhar aos sócios o aumento do capital da empresa.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 08:31

Gilberto,

Você pode aumentar o capital em dinheiro, os sócios colocam o dinheiro na empresa e você aumenta o capital, é só colocar na alteração que o aumento foi feito em dinheiro moeda corrente nacioanal(claro faço o deposito na conta da empresa e guarde os recibos). Agora, com a referência a compra de ações, eu acho que aí seria um investimento que iria para o Ativo da empresa, mas esta área de ações eu não entendo não, às vezes outro colega pode lhe ajudar.

Um abraço.

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.