x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 731

Registro de empresas no CRECI

Eliete da Rocha Alves

Eliete da Rocha Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 14:45

Estou fazendo uma alteração contratual onde a empresa possui dois sócios, um corretor de imoveis e outro somente administrador. Preciso que os dois sejam administradores sendo um responsável técnico e o outro somente administrado, para que os dois recolham pro-labore. As cláusulas que o CRECI me passou me impede de criar outra que não contradiza a 1°, sendo que na cláusula do administrador -técnico não posso incluir o outro administrador em hipotese alguma. Existe algum jeito de ter dois admnistradores, sendo que um não é corretor??

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:24

Eliete
Boa tarde

Eu tenho empresas registradas no CRECI onde só tem um corretor como sócio e ele é o reponsável técnico pela empresa, os dois sócios são administradores e tem Pro-Labore, nada impede que os dois sócios administrem a sociedade, sómente coloque uma cláusula que o sócio fulano de tal CRECI nº tal vai ser o responsável técnico, na cláusula de administração coloque que ambos os sócios serão os administradores e na cláusula de pro-labore também que ambos os sócios terão direito a retirada Pro-Labore.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.