x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 14.039

CNAE para comercio eletronico de produtos sustentá

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:30

Qual o Cnae para e commerce de produtos sustentáveis, sendo que a empresa vai vender de tudo? Qualquer coisa sustentável é muito abrangente. Será que posso por apenas 1 dos produtos e o restante deixa descrito no objetivo?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 10:43

Efigênia,


Não tem um CNAE específico para e-commerce, vc deverá colocar como comércio mesmo e no preenchimento do CNPJ 3.1 você coloca que a venda é pela internet.

Quanto ao objeto, é de caso pra caso. Se vc colocar apenas 1 no CNAE e vários no objeto, a Receita pode indeferir.

Me fale o objeto para eu ver se consigo te ajudar.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:05

Danielle, aí é que esta o problema, tudo o que é sustentável o cliente vai comercializar, roupas, produtos limpeza, produtos beleza, peças de aparelhos eletricos, chas, e vai fazer licenciamento ambiental. Penso se não colocar 1 código e ele comercializar se tem problema.
Se só a descrição no objetivo ja assegura o comercio.
Grata

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:43

Pelo q entendi, então, devo colocar o maior nr de cnae possivel e 1 abrangente que é o (não especificado anteriormente). Olha, estou procurando por essa resposta desde o começo da semana e vc acabou me esclarecendo e me mostrando o óbvio.
Muito obrigada e se precisar de algo que puder te ajudar, fique à vontade.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:49

Efigênia,

Sempre bom poder ajudar!

Então, faça o seguinte, só coloque 1 CNAE de comércio, que é esse não especificado anteriormente e 1 CNAE de serviço.

Assim vc terá acesso a NF-e e a Inscrição Estadual para emissão de Talão de Notas se necessário

;)

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.