x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 10.676

Encerramento empresa com funcionario afastado

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 23:10

Ola Colegas,

Qual são os procedimentos para encerrar uma empresa com um funcionario afastado por auxilio doença e não tem previsão de alta, tem como encerrar a empresa nessas condiçoes.

Agradelo se alguem puder me ajudar.

At.
wilson

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 10:09

Wilson Ribeiro

bom dia coléga

trabalho habitualmente com encerramento de empresas, mas nunca peguei um caso dêste, pois não tenho noção oquê poderia ocorrer quando solicitar a cnd de baixa da previdência social, normalmente pegamos buchas de receita mas estê caso trata-se de previdência, coléga não vejo outra solução vá até a agência e verifica oquê e como ser feito.

pois o funcionário está afastado imagina quando ele receber alta, com certeza o mesmo entraria com uma ação contra o sócio responsável e a instabilidade prevista em lei para ele. complicado!!!

boa sorte

marcelo

ERICK HENRIQUE MUTTI

Erick Henrique Mutti

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 17:07

Boa Tarde Sr. Wilson
caso haja a necessidade de encerrar a empresa não vejo qualquer tipo de empecilhos, visto que com o fim das atividades da empresa encerra-se também o vinculo empregatício, já que o funcionário estará sob custodia do INSS, sendo assim entrega-se uma gfip onde conste a baixa do funcionário e solicita a certidão de encerramento.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 17:15

Erick Henrique Mutti

estê forum é minha revista eletrônica de conhecimentos gerais, na qualidade de amante da profissão contabíl a cada dia me surpreendo com algo novo., e por estê motivo tento de alguma fórma sempre ajudar ao próximo, pois a cada informação prestada me sinto bem e mais ainda quando apreendo algo como estê quê você acabou de postar.

boa tarde

marcelo

MARCELO SCOMPARIN

Marcelo Scomparin

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2012 | 14:34

Colegas boa tarde.

No meu caso o funcionáro que está afastado está registrado como entregador, porém para retornar ao trabalho ele se torna inapto haja vista que para tal função a voz é essencial segundo o médico da previdência. Caso a empresa alocasse ele em uma função onde não utilizasse a voz mas sim outras funçoes seria possivel ele retornar ao trabalho como apto? O que devo fazer nesse caso? Qual o procedimento a ser seguido?

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.