x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.584

Transferencia de endereço entre estados

Rene Gomes

Rene Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 12:07

Ola estou com um grande problema que ninguem consegue resolver. Peguei de um outro contador uma alteração de endereco de MG para SP na qual com relação a Junta Comercial esta tudo ok tanto em MG quanto em SP. O problema esta no PGD, quando uso o evento 601 dá erro na RF dizendo que esta empresa na pertence a UF SP, quando uso o evento 210 dá erro no SEFAZ-SP solicitando senha de usuario. Essa empresa ja foi baixada no estado de MG em 2002, portanto nao tem senha do contribuinte e o antigo contador que estava vinculado a essa empresa desapareceu. O que fazer nesse caso ? Se alguem soube me ajudem por favor. Obrigado

juliana bernardo batista

Juliana Bernardo Batista

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 11:37

Ola bom dia, estou com um problema parecido, e gostaria tbm de obter informações de como proceder para fazer a transferencia de Minas para São Paulo. A empresa esta com a inscrição ativa em Minas e estou fazendo alem da alteração de estaado, a alteração dos socios e atividzde comercial. Será que laguem poderia me informar como deve proceder, quais os passos devo seguir? Desde ja agradeço a todos!

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 12:42

Juliana,

Vc deve fazer a alteração primeiramente na Junta Comercial de MG, depois registrar na JUCESP. Depois fazer a alteração na Receita e Inscrição na Prefeitura da nova cidade.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
cleo padua

Cleo Padua

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:36

Eu estou com uma alteraçao destas, recebi a documentaçao já feita a alteraçao na junta de MG, pois lá é tudo sincronizado, inclusive a baixa no estado, feito a alteraçao na receita, tive que fazer uma abertura na Junta em SP, Inscrição por transferencia de outro estado, e agora to pedindo uma inscriçao no estado em SP, qdo peço a inscriçao automaticamente aparece todos os eventos, alteraçao de contabilista, de telefone de correio eletronico.
espero ter ajudado

Rene Gomes

Rene Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 12:56

Bom Dia a todos

Gente consegui fazer essa transferencia, segue abaixo o passo a passo :

1 - Baixar no estado de MG
2 - Registrar a alteracao de endereco na Junta de MG
3 - Registrar a alteração de endereco na Junta de SP
4 - Preencher o PGD on line (site da RF ) da seguinte maneira :
Selecione " Dados Cadastrais / Situação Especial " e
" Dados Cadastrais Especificos do Estado "
Entrar com o evento 210, 244 e 601 ( caso na apareça de imediato o evento 601, calma, ele ira aparecer ate o final do preenchimento)
Quando perguntar se ja possui inscricao estadual, informe que não.
5 - Tudo pronto !!! Só regularizar na Prefeitura.

Obrigado aos que postaram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.