x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 819

Transferencia de filial através de ata

Leticia Silva

Leticia Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 08:58

É possível, abrirmos filial através de ata; transferirmos filial (dentro do mesmo município) através de ata.
Posso transferir uma filial de municipio mas dentro da UF da sede (ainda) através de ata??

Grata.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 23 julho 2011 | 17:05

Leticia,


O uso de Atas p/as sociedade limitadas - de Reunião, até 10 sócios, de Assembléia, mais de 10 sócios - não é muito prático; veja o que estabelece o DNRC sobre o assunto:


2.2.4 – OBRIGATORIEDADE DE ARQUIVAMENTO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL

A Ata de Reunião ou de Assembléia de Sócios e o documento que contiver a(s) decisão(ões) de todos os sócios, mesmo que contenha a aprovação e a transcrição do texto da alteração contratual, quando as decisões implicarem em alteração contratual, não dispensa o arquivamento deste instrumento em separado.


Pelo que entendi, é como arquivar a mesma coisa 2 vezes - já que, se aberta a Filial por ata, a alteração contratual também deverá ser arquivada1?1?1?1?1

Melhor então, na minha opinião, que se use logo a Alteração Contratual. Na minha opinião.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.