x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.632

Alteração de dados empresarial

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 11:52

Bom dia a todos!

O que é preciso para alterar a Razão Social e o endereço de uma empresa junto a Receita Federal?
A mesma foi alterada na Junta Comercial em agosto do ano passado, o Contador não deu sequência na Alteração junto a Receita Federal.
É preciso alterar também o profissional ou escritório de contabilidade?
As alterações ocorrem só na Junta Comercial e na Receira Federal?

Desculpem tantas dúvidas é meu primeiro caso de alteração e o mesmo já foi iniciado.

Desde já agradeço a todos.

ERICK HENRIQUE MUTTI

Erick Henrique Mutti

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:57

Boa Tarde Sirlene!

Bom para alterar os dados da Receita Federal, terá que transmitir as informações perante o CNPJ 3.1 e informar os seguintes codigos para alterar o endereço, (Obs: ver qual o codigo se encaixa na Alteração Contratal) 209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo Estado. 210 - Alteração de endereço entre Estados. 211 - Alteração de endereço dentro do mesmo municipio, agora para alterar a Razão social tera que informar o codigo 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação), agora para alterar o contador informar o codigo 232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade.

espero ter ajudado

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:23

Sirlene
Boa tarde

Complementando as informações dos colegas, além da Junta Comercial; Receita Federal; Receita Estadual, tambem precisa alterar na Prefeitura Municipal, e dependendo da atividade da empresa em outros órgãos em que estiver inscrita, como CETESB, CREA, etc.

abraço

Antonio Aparecido dos Santos

Antonio Aparecido dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 19:00

Estou, fazendo alteração do cnpj de uma empresa através do pgd já enviei a receita e a primeira solicitação faltou campo obrigatório do contabilista coloquei meus dados e enviei pela 2ª vez e a solicitação não foi atendida por não ter empresa de contabilidade associada ao cnpj.
alguém pode me orientar referente este assunto
Obrigado
Antonio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.