x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 840

Emresario Individual irregular em 2011

Cesar Melo

Cesar Melo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 00:01

Boa noite pessoal,

Antes, quero parabenizar pelo esforço de todos neste fórum,

A referida empresa é uma salão de beleza aberto em 2008, porém segundo o proprietário, o contador sumiu e ele não está recolhendo nada desde o inicio de 2011......consultando pelo site da Receita, vi que o opção pelo simples não foi feita, neste caso como ficará o ano de 2011 ? Não foi encontrado nenhum DAS pago em 2010, não sei nem se ele estava enquadrado, consta também ausência de entrega das seguintes declaracões federais: DIPJ/PJ SIMPL de 2010 e DCTF 2008 e 2009..................na previdência ainda não foi possível verificar, mas temos um GPS competência 2010 recolhido código 2003.............ele não emite nota fiscal, porém possuem maquina de cartão, só não sei se recebe via conta juridica ou pessoal. Acho que ele poderia estar enquadrado no SIMEI, porém se nem no Simples ele está e diante dessas pendências e outras que possam aparecer, confesso que estou com dificuldades achar um caminho para regularizar essa situação em 2011, por isso recorro à ajuda de vcs que possuem maior experiência na área.

Seu código de atividade principal é : 96.02-5-01 - Cabeleireiro
secundária: 47.72-5-00 - Comercio Varej. cosmetico

Grato desde já.
Cesar

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:09

César, bom dia!

Primeiramente deve-se fazer uma pesquisa de situação fiscal da empresa, na Receita Federal, Simples e INSS, para levantar os débitos e declarações pendentes;

Com essa pesquisa de situação fiscal da Receita Federal vc saberá qual foi a data de inclusão e exclusão dele no Simples Nacional.

Se a opção pelo simples nacional não foi feita para 2011, ela só poderá ser feita em dezembro, para o ano de 2012, o ano de 2011 será tributado pelo lucro presumido ou lucro real, como o cliente achar melhor.

Para vc saber se ele é SIMEI, vc pode consultar pela junta comercial.

Espero ter ajudado,

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.