x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 828

Empreendedor Individual

Ana Carolina Lira

Ana Carolina Lira

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:12

Boa tarde, sou nova por aqui, então se já houver um tópico sobre esse mesmo assunto, desculpem!
Bom, minha dúvida é a seguinte: como fazer para cadastrar o escritório de contabilidade para que ele possa fazer o cadastramento do empreendedor individual? Eu achei a lista que contém os escritórios que fazem esse cadastro, mas não achei nada que dissesse como fazê-lo!


Desde já, obrigada!

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:23

ana carolina lira boa tarde!!!

aqui em são jose dos campos não é nenhum escritório cadastrado.
funciona dessa forma:

todos os escritório de contabilidade de nossa cidade que é optante pelo simples nacional, é eles que pegam essas empresas (mei) que é feito um rodizio toda semana na associação dos escritórios contábeis de são jose...
ai toda semana vai um funcionário nossa lá na associação pra auxiliá-los e os proprios proprietarios da mei podem escolher qual eles querem...

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Ana Carolina Lira

Ana Carolina Lira

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:39

Boa Tarde, Victor Hugo Silva!!

Eu tinha visto que realmente o escritório teria que ser optante pelo simples nacional! Mas apenas isso! Não vi nada mais a respeito, nada esclarecedor! E você esclareceu sobre essa dúvida que eu tinha a um tempo!

Obrigada pelos esclarecimentos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.