x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.526

Posso ter mei e ltda? ou passar meu mei para ltda?

marcos oliveira

Marcos Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 23:43

Pessoal me ajudem por favor, em junho consegui uma representação comercial, e precisava de u cnpj de representação, abri o MEI, agora saiu uma oportunidade de outra representação que eu esperava, porém precisa ser LTDA, gostaria de saber o seguinte...eu posso manter o MEI, e abrir uma LTDA? ou tenho que transformar o MEI em LTDA? alguem pode me ajudar? se isso é possivel? meu real interesse é manter o MEI e abrir uma LTDA....

desde já agradeço

Luis Paulo

Luis Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 09:49

Marcos, bom dia!

A atividade de Representação Comercial não pode ser optante pelo sistema do Microempreender Individual, e também o MEI deve ter apenas 1 estabelecimento, se você tiver o MEI e abrir outro estabelecimento você será automaticamente excluido do sistema.

Acredito que no seu caso seja mais interessante realizar a baixa do MEI e a constituição de uma Limitada ou Empresa Individual que será optante pela tributação do Lucro Presumido.

Atenciosamente,

Luis Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.